/* */ Cor Sem Fim: 28 COM A JU || PORTALEGRE || Hotel Rossio

28 COM A JU || PORTALEGRE || Hotel Rossio



Já sabem como eu sou: gosto imenso de divulgar aquilo que encontro e aquilo que a minha terra me dá. O Hotel Rossio foi o escolhido desta vez. O edifício está localizado mesmo ao lado da Câmara Municipal de Portalegre (e do posto de turismo). É mesmo no centro da cidade!



Portalegre não é um sítio que abunde em hotéis e eu decidi falar-vos deste. O seu símbolo é o plátano: Portalegre tem um plátano muito importante a poucos metros do edifício, no Jardim do Tarro. É icónico!


O Hotel Rossio apresenta 4 tipologias diferentes de quartos: Quarto Single/Quarto Twin; Quarto Duplo; Quarto Duplo Superior; e têm ainda uma Suite. Tive o prazer de visitar cada um deles. Querem vê-los?


O Quarto Single tem um preço de 47,40€ por noite. O Quarto Twin pode, por vezes, funcionar também como Single. Tem um preço de 67,80€. Ambos têm duas camas individuais!




"Todos os quartos são inspirados na região e nos concelhos que fazem parte do distrito, sendo este hotel um verdadeiro tributo a Portalegre e à região onde está inserido." e cada quarto tem uma breve descrição da região assim como um tecto decorado de acordo com isso.


O Quarto Duplo apresenta uma cama de casal e tem vista para o jardim interior do edifício. Fantástico, não é?




Já o Quarto Duplo Superior tem uma varanda com uma mesa e duas cadeiras. E tem uma vista lindíssima sobre a cidade e a serra!




A Suite é ma-ra-vi-lho-sa! A sério. Tem duas modalidades: por 80€ têm só o quarto com cama de casal. Mas por 150€... o caso muda de figura. Por 150€ têm acesso a uma sala que é um amor: equipada com TV, chaise long e uma mesa de apoio, assim como uma varanda com duas mesas e quatro cadeiras com mais uma vista fantástica.


Como viram, eles não têm, infelizmente, quartos familiares. No entanto, podem comprar uma cama extra que pode ser colocada em qualquer quarto por mais 15€.


Não é um hotel super luxuoso, familiar e romântico. Destina-se mais a estadias profissionais. O pequeno-almoço está incluído em todos os preços e é servido das 7h30 às 10h30. O edifício possui uma garagem privativa e, caso queiram fazer reserva, paga-se uma taxa de 5,50€ por noite. Já o acesso ao ginásio é gratuito! Assim como a internet!




Possui, ainda, um serviço de spa. Mas atenção! Têm de fazer uma marcação prévia para este tipo de serviço. O staff é super simpático e acessível e irá ajudar-vos em todos os passinhos, não se preocupem!



Em baixo deixo-vos todos os contactos. Já sabem onde ficar se me vierem fazer uma visitinha!


Já conheciam? Sabiam que é neste hotel que ficam hospedados alguns artistas que vão ao CAEP?

29 comentários:

  1. Parece-me ser um hotel super simples, mas a localização das coisas e a conjugação das cores dá um toque super diferente e original; além de que parece ser muito confortável. É pena não ter quartos familiares, mas há sempre outras soluções. E, já agora, o ginásio é gratuito?! Sign me up, haha!

    Beijinho, Patrícia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é moderno e sofisticado :) haha, força, anda cá!

      Eliminar
  2. Sou louca para conhecer Portugal! Quando eu for ja sei onde ficar! Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  3. A ver vamos se o Leandro quer fazer uma escapadela! Tem óptima cara :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Oie, tudo bem? Que hotel mais incrível! Confesso que ainda não conhecia, mas achei muito bonito, com certeza uma ótima opção para as férias. Gostei bastante da vista, as casinhas são adoráveis. Beijos, Érika ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vistas do Alentejo são sempre assim: muito calmas. Beijinhos!

      Eliminar
  5. Agradável e elucidativa está apresentação do hotel Rossio. Bom trabalho, Joana!
    Vejo que não tens estado parada. Força, minha querida, vai em frente!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Nossa, eu li o post inteiro pensando que nunca soube de um hotel assim na minha cidade e depois me liguei que é de PORTALEGRE e eu moro em PORTO ALEGRE hauishdaui. Agora tá explicado! Na minha cidade, não conheço nenhum hotel tão bonito e moderno. A postagem é bem completinha e achei legal que você visitou os quartos para nos mostrar, valeu a indicação (:

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha sim, os nomes são bem parecidos haha. Muito obrigada!

      Eliminar
  7. De linhas simples, mas elegantes =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Oie! Adorei o hotel! minimalista e incrivel! O blog é lindo! Parabéns <3

    ResponderEliminar
  9. ai que lugar lindoooo! adoreiii

    Seguindo aqui seu blog! bjão!

    ressurgente.com

    ResponderEliminar
  10. Que maravilha de hotel, pena estar tão distante de mim!
    Adoraria conhecer Portugal e outros países da Europa!

    Colorindo Nuvens

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19.4.17

    Que lindo!
    Adorei os ambientes, a decoração minimalista sensacional.
    Até salvei para mostrar ao meu marido...rs
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  12. Fui muito poucas vezes a Portalegre, mas esse hotel encanta qualquer um, está super moderno e parece muito acolhedor, uma óptima dica, gostei muito! Parabéns 😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é triste é que visto por fora parece um bloco cinzento e então muita gente não se dedica a ele. Vale super a pena, são todos super simpáticos e os espaços são super agradáveis!

      Eliminar
  13. Gente que coisa mais linda, mais chique benhê!
    Nunca dormi em nenhum hotel acredita? Acho que to precisando viajar mais ahhahahaha! Adorei suas fotos, o lugar também é lindo! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca dormiu em nenhum hotel? Tem de o fazer!! haha :)

      Eliminar