/* */ Cor Sem Fim: 28 COM A JU || ACMA || (Re)Começo

28 COM A JU || ACMA || (Re)Começo

ReComeço

O tema do mês de Janeiro do ACMA é (foi) (re)começos. Claro que me passou pela cabeça falar de filmes (como o The Eternal Sunshine Of The Spotless Mind, em que é dada a hipótese de recomeço da vida amorosa) ou de como foi começar a universidade, mas achei que o pessoal deste mês falou disso tudo. Obviamente que ficam sempre a faltar coisas, há sempre pano para mangas 
e, quem sabe, talvez o tema se volte a repetir (ou eu volte a falar nele).

A vida é feita de começos e recomeços, de finais sem serem finais.
E eu não podia deixar de vos agradecer.


O começo de que vos falo hoje é, precisamente, do ACMA. Com este projecto conheci imensas bloggers, aproximei-me de outras e tive oportunidade de interagir com bloggers que já admirava (e se calhar elas nem imaginam!).

E como é que isto começou?
Estava num grupo de Facebook destinado a bloggers mas andava só a interagir. Um dia lembrei-me de perguntar que blogs mais culturais existiam e quem gostava de se juntar para um projecto. Isto em Agosto!Houve gente que respondeu (ainda foi alguma!), mas eu sabia que não podia juntar logo toda a gente (as coisas têm de ir por fases, malta!)... Tinha de ser um grupo pequeno, com rapazes e raparigas e, se possível, de 7 pessoas com idades próximas. Fiz uma listinha, analisei os blogs e escolhi conforme me pareceu melhor. Houve gente que não respondeu mais nem me confirmou se se queriam juntar e então ficaram de fora, com muita pena minha. Tinha, então, um grupo (que é o que se mantém até hoje). Entraram mais dois membros, o Pedro e a Daniela, mas, por incompatibilidades, eles já não se encontram no projecto (são sempre bem-vindos!).

Os primeiros posts saíram em Setembro. Altura de começar as aulas... Tema? Rotina. Depressa recebi emails a pedir para participar (olá Bia! olá António! olá Jiji! olá Andreia!) e houve membros que desde aí nunca mais pararam! Seguiram-se mais meses e o projecto foi crescendo e, neste momento, somos tantos participantes que não chegam os dedos das duas mãos para os contar! Sempre acreditei no projecto, mas não pensei que havia tanta gente interessada em participar, tanta gente a querer trazer mais cultura para a blogosfera. A cultura saiu à rua e veio para ficar. Obrigada a quem tem acompanhado. Obrigada às minhas fiéis parceiras (Pêssegos, Sofs, Miss, Mii e a Mermaid que, com muita pena, nos vai deixar por uns tempos). Tem sido uma aventura incrível e tenho mesmo que agradecer a todos os que fazem parte, fizeram e vão fazer.
A todas as palavras carinhosas que eu guardo com amor e carinho, a todos emails com agradecimentos (e alguns a altas horas!), a todos os textos que revi e a todos os que se empenharam neste projecto: são vocês que ajudam a fazer isto crescer. Já falámos de viagens e de infância, já falámos do natal e de rotinas. E este mês falamos de (re)começos. Obrigada por fazerem parte dele.
Começar (e manter) um projecto dá trabalho. Todos os meses o grupo tem uma conversa sobre os temas que poderão a vir ser abordados e o tema do próximo mês. Depois disso, elas escolhem os seus dias e eu e a Pêssegos ficamos sempre para o caso de alguma coisa falhar. Atribuem-se tópicos, junta-se numa lista toda a gente que quer participar e aos poucos vamos trocando emails sobre em que dia vão publicar e sobre o que vão falar. Vocês mandam-me textos, fazemos correcções, vemos formas interessantes de abordar temas que nem sempre vos agradam. Tenho feito o máximo por ser flexível e compreensível para com quem tem dias específicos e para quem tem de adiar por algum problema. Este mês foi tanta gente que, pela primeira vez, tivemos gente que desistiu. Mas não faz mal! A vida continua e o projecto também.
Qual é o próximo passo do projecto? É surpresa. Começámos com um grupo pequeno que se foi expandindo, sem regras e sem página de Facebook. Agora já a temos!

Começámos pequeninos, mas crescemos tanto e fizemos uma giveaway e fizemos uma troca de presentes (ainda tenho de vos mostrar o que a Pêssegos me ofereceu!). E hoje começo mais uma etapa, mais um novo mês: 28 Dias Com a Ju (para fazer companhia à Miss Melfe nesta aventura).

Têm alguma sugestão de tema? Alguma crítica a fazer? Ou simplesmente gostavam de participar? A minha caixinha de email está ansiosa por vos receber!

Já sabem que se podem juntar enviando um mail para corsemfim@gmail.com com o vosso nome, idade, blog e porque gostariam de participar. Vamos inundar a blogosfera de cultura?

Ah! E não se esqueçam de dar um olhinho aos outros blogs. Aqui em baixo têm os links directos para os posts deste mês :)

Blogs fundadores


Blogs Convidados

16 comentários:

  1. Acho que só deves estar orgulhosa pelo trabalho incrível que tens feito. Tens tido imensa paciência para nós e criaste um projeto verdadeiramente interessante!
    Já agora, obrigada pela oportunidade que me deste de participar.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aww Inês! Obrigada pelas tuas palavras e obrigada por te teres juntado a nós! :)

      Eliminar
  2. Olá Ju! Tiveste uma excelente ideia ao criar este projeto e adorei a forma como falaste sobre ele. Vê-se que é com muito carinho! Mais uma vez agradeço a oportunidade de ter participado. Tem sido muito enriquecedor. Beijinhos ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Espero que tenhas gostado de estar connosco e espero que continues :) E sim, é com muito, muito, muito carinho, eheh

      Eliminar
  3. excelente iniciativa, espero continuar a participar, gostei bastante da experiencia!
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente acho este um projecto fantástico e que nos mostra e ensina alguma coisa! Muito obrigada por me terem aceitado, adorei fazer parte do ACMA! Beijinho

    http://primavera-estacional.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awww Patrícia! :) Obrigada e obrigada por te teres juntado para podermos mostrar e ensinar mais

      Eliminar
  5. Anónimo3.2.17

    Adorei o post!!! E adorei este enorme projeto que abracei assim que me deste a oportunidade de participar. Ès 6 estrelas Ju.
    Beijinho grande <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwww Laura! Muito, muito, muito obrigada! Fico mesmo contente! ^^

      Eliminar
  6. "A cultura saiu à rua e veio para ficar." E veio mesmo! Que post tão, tão bom, Ju! Que venham muitos mais meses de ACMA e que esta tua ideia fantástica tenha o reconhecimento e o crescimento que merece! É tão bom fazer parte disto <3

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    P.S. Sai amanhã a tag das 8 coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por estares connosco desde o início e espero que continues sempre, sempre, sempre!

      P.S.: Ansiosa por ler!

      Eliminar
  7. Adorei esta tua publicação e fico muito contente que tenhas lembrado de um projeto tão giro e o tenhas tornado realidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a todos os que acreditam :) e obrigada Raquel! :)

      Eliminar
  8. Que projeto incrível! Imagino a trabalheira que dá planejar e executar tudo isso, mas pelo visto vocês tem feito um trabalho incrível!
    Muito sucesso no projeto! Voltarei mais para acompanhar! <3
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, dá imenso trabalho, mas sabe tão bem :)
      Se se quiser juntar, basta enviar um email!

      Eliminar