(quase todos os artistas entrevistados estão na foto) |
Ter começado a fazer entrevistas foi algo que não foi minuciosamente planeado. Tinha entrado de férias, queria começar a fazer qualquer coisa e achei boa ideia perguntar se podia fazer entrevistas no CAEP. Responderam-me prontamente que sim, que podia, e comecei logo nessa sexta-feira com os Country Playground.
Correu bem! Eles tentaram "furar-me" a entrevista (eu lembro-me Rodrigo e Fernando, sim?), mas explicaram-me que foi só para me testar. Foi bom terem feito isso e aprendi logo qualquer coisa: as bandas (ou os artistas) nem sempre vão facilitar a vida aos entrevistadores. Logo na primeira entrevista aprendi que há coisas e coisas que se devem (ou não) perguntar.
Seguiu-se a segunda e uma das mais longas entrevistas que eu já fiz: Daniel Catarino. Foi bom, foi agradável, fiquei com imensas histórias para contar. Aprendi que determinadas pessoas têm tanto para contar que a conversa pode durar horas e parecer que só se passou um pedacinho.
Aprendi que às vezes vamos fazer entrevistas doentes a artistas cansados. E aí o tempo vai parecer que se prolonga. Aprendi que também não vão ser respostas tortas que nos vão fazer desistir se gostarmos mesmo das coisas. Aprendi que há pessoas que nos vão marcar... e outras nem tanto.
Aprendi que há artistas que são completamente doidos e gostam de ser excêntricos. Artistas que dão entrevistas em casas de banho, por exemplo. Aprendi que fazer estas digressões pode ser (é) cansativo e pode dar cabo daquela pessoa que se sente sempre bem.
Aprendi que, por mais conhecida que seja a banda, há gente que será sempre carinhosa. Há gente que te vai oferecer o casaco se estiveres com frio (Tatanka e Miguel ❤). Há, até, gente que te vai perguntar se não queres jantar ou ir beber um copo.
Há artistas que vão esperar que a tua boleia chegue, há artistas que vão dizer que somos maravilhosos! (meu querido Berg!)
Há artistas que vão gostar das nossas perguntas, outros que se vão sentir incomodados.
Há artistas que vão dar entrevistas flash, mesmo sem estarem preparados!
Depois há bandas enormes em que todos vão ser super carinhosos. Há gente que cai de cadeiras e gente que parte coisas. Aprendi que o CAEP precisa de pôr um aviso sobre o facto de as cadeiras só terem 3 patas!
Aprendi que há bandas que vão inventar desculpas para o seu nome ou simplesmente não têm explicações. Aprendi que vamos ser interrompidos... por boas razões.
Aprendi que há artistas que querem mesmo saber de mim, que há artistas que permanecem comigo. Que partilham entrevistas e histórias, que nos dão à-vontade mesmo quando não sabemos falar a mesma língua. Uns vão facilitar e outros que vão complicar. Uns que dizem "A-B-C" e outros que dizem "a raiz quadrada de 144 é 12" (é?).
Também aprendi que há bandas que pura e simplesmente não querem saber. E outras que nos dão toda a atenção do mundo mesmo noutro continente.
Cruzei-me com pais e filhos, com gente de (quase) todas as idades, com artistas franceses, argentinos, brasileiros e, claro, portugueses. Cruzei-me com escritores, com compositores, com pessoas de opiniões fortes.
Entrevistei 15 bandas e 7 artistas individuais. Aprendi sobre outras culturas, como lidar com outras pessoas, que postura manter. Aprendi muitas outras coisas que guardo com carinho. E aprendi que há gente que permanecerá na nossa vida.
Há Artistas e artistas. Um muito obrigada àqueles que passaram e àqueles que ainda estão na minha vida. Amanhã faz um ano que fiz a minha primeira entrevista. E nem sempre nos dizem que sim.
Um Obrigada a ti que nos matas as curiosidades todas sobre os artistas! Continua, estás num bom caminho *
ResponderEliminarBeijocas,
ANDA DAÍ!
Um obrigada a ti que me apoias e me presenteias com palavras carinhosas <3
EliminarEstas tuas entrevistas são espetaculares!
ResponderEliminarContinua, a sério!
Beijinhos
That Girl
Obrigada Mel! Continua desse lado :)
EliminarMuito bom! Força aí Joaninha!
ResponderEliminarObrigada gurl! Não esperava ver-te por aqui! :)
EliminarSeu blog é tão amor! <3 E suas entrevistas incríveis, que continue assim!
ResponderEliminarMuito obrigada Karina! Continue aí para ler :)
EliminarAcho fantástica a maneira como descreves que tens aprendido tanta coisa ao longo deste último ano, através destas entrevistas, e espero que continues pois a mim parece-me que tens gostado imenso e que, de certa forma, aprendeste a ver as pessoas de uma forma diferente (talvez mais atenta!?).
ResponderEliminarGostei muito da maneira como descreveste tudo :)
Beijinho
Obrigada Patrícia!
EliminarSim, aprendi imensa coisa. Os "famosos" não deixam de ser pessoas normais, mas a partir de certo ponto também se cansam (alguns...) de estarem sempre a ouvir as mesmas perguntas e, por isso, temos de nos esforçar para sermos originais nas questões que colocamos :) Portanto sim, aprendi a ver as pessoas de outra maneira.
Beijinho!
Ai que legal. Parabéns e que você continue trazendo mais entrevistas e matando nossa curiosidade haha. Sucesso linda e que você continue aprendendo mais e mais <3
ResponderEliminarObrigada! Ainda bem que gostou. Irei aprender de certeza :)
EliminarOlha, parabéns pelo projeto! Ser "entrevistadora" não é fácil e você manja muito bem! Traga sempre mais e mais entrevistas para nós!
ResponderEliminarBeijo! Até Mais!
• www.deixeapenasfluir.com.br •
Obrigada! É algo que faço com muito gosto :) Trarei!
EliminarEu amo ler esse tipo de post, entrevista <3
ResponderEliminarQue linda!
Ahh, seu blog está maravilhoso.
Obrigada!! :)
EliminarAmei suas palavras. Deu pra perceber claramente que você realmente gosta do que faz. Meus parabéns!
ResponderEliminarGosto muito mesmo, obrigada!
EliminarQue legaal essa sua entrevista.. Acho que é o primeiro blog que eu vejo fazendo entrevista.
ResponderEliminarMuito boa essa sua ideia!
Sério? Obrigada!
EliminarSente-se completamente pelas tuas palavras como estás grata em aprender, aprendemos com os bonzinhos e com os "mauzinhos" que nos podem dar um chuto no pé, mas nunca desistir!
ResponderEliminarContinua, força.
Beijinhos
Sim, estou realmente grata por ter tido a oportunidade de ter estas experiências.
EliminarObrigada!
Beijinhos.
Uaaau, parabéns por esse trabalho maravilhoso! Aposto que você deve ter ganhado uma bagagem de conhecimento enorme e muita experiência!
ResponderEliminarBeijos, Gi.
Blog About Girls
Sim! Acabo por aprender imeeeensa coisa!
EliminarParabéns pelo seu trabalho que venham muitos anos e muitas entrevistas. Acredito q quem faz esse trabalho tem q ser uma pessoa sensível e forte ao mesmo tempo para lidar com todo tipo de gente q encontrar...
ResponderEliminarNo dia q entrevistar a Demi Lovato ou a Beyoncé fala q mandei um bj... rsrs
Mto sucesso pra ti bjs
Sim, são diversas as situações que enfrento e cada uma tem seu tratamento.
EliminarTentarei não esquecer haha, obrigada!
Que maravilha <3
ResponderEliminarQue você continue desenvolvendo suas entrevistas e contando suas experiencias pra a gente !
Sucesso,beijos !
Parabéns!! entrevistas são uma ótima oportunidade de conteúdo exclusivo!!!
ResponderEliminarPois são e são sempre diferentes!
EliminarEu adorei tanto esse seu post ♥ Eu quero ser jornalista, então eu fiquei com os olhinhos brilhando enquanto lia pois eu nunca vi alguém falando EXATAMENTE sobre como fazer entrevistas, como é essa experiência. Amei! Flores no Outono
ResponderEliminarAi que bom! Ainda bem que gostou, irei tentar trazer mais! :)
EliminarParabéns e que venham muitos outros anos para serem comemorados por aqui! E claro, que vc consiga mais entrevistas para amtar nossa curiosidade. Beijos
ResponderEliminarTrarei :3 E esperemos que sejam muito mais, sim!
EliminarAdorei esse seu post, vou correndo ver uma das suas entrevistas, fiquei bastante curiosa heheehh!
ResponderEliminarBeijos,
www.hitsdomomento.com
Que bom! Depois me diga se gostou :)
EliminarComo eu não li as suas entrevistas ainda? Parecem mara e eu amo entrevistas! Está no caminho certo, eu tenho certeza! Amei o seu post!
ResponderEliminarBjos, Marinspira <3
Leia, espero que goste mesmo! Depois me diga algo :3
EliminarQuantas entrevistas legais, deve ser muito gratificante e divertido realizá-las. Espero que em 2017 apareçam muito mais :) Vou ficar acompanhando! Abraço :)
ResponderEliminarRed Behavior
Toda a entrevista tem uma aventura diferente nela, por isso é bem engraçado haha
Eliminar