/* */ Cor Sem Fim: ÉVORA || Os cumes dos edifícios de Évora

ÉVORA || Os cumes dos edifícios de Évora

Fui visitar Évora e andei de olhos no céu.

Lembram-se de vos ter trazido os cumes dos edifícios do Porto? Pois é, ando sempre a olhar para cima e aproveitei este passeio por Évora para olhar para o céu (infelizmente) limpo.


Há algo em olhar para cima que me cativa. Sendo baixinha, tudo parece mais alto, é certo, e a altura de cada um dá perspectivas e visões diferentes dos mesmos objectos. Como vos disse, fui a Évora passar um dia e andei a fotografar um hotel (que vos trarei mais tarde) e as ruas. Em Novembro ainda não chovia nem se aproximava chuva e o céu estava sem uma única nuvem.


Há fotógrafos que podem dizer que o céu é mais bonito com nuvens. Traz outra magia, sim, dá outro toque à fotografia, sim, e um céu azul pode trazer alguns problemas, sim. No entanto, as nuvens não eram o foco neste dia, mas sim os recortes que o cimo dos edifícios fazem todos juntos para podermos ver o céu.


Depois de tirar fotografias e de as tratar (gosto do choque entre o branco e o azul) decidi fazer este gif que aqui vêem em cima (é uma rapariga).


A verdade é que gosto imenso de Évora. Fartei-me de passear neste dia e entrei em dois ou três museus. Descobri edifícios a serem remodelados e fiz uma colecção de fotografias de graffittis nas caixas da luz.

Mas há mais!


Desenganem-se aqueles que acham que apenas tirei estas fotografias a cumes de edifícios. Afinal, é uma coisa minha.

Preparados para mais uma dose de fotografias? Gostam mais de céus com ou sem nuvens?

3 comentários:

  1. Gostei imenso das fotos, minha linda!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos, muito bom!
    Segui o blog querida*

    Um beijinho,
    thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.com

    ResponderEliminar