Adoro chá. Isto não é uma grande revelação para quem acompanha o blog, pois já tinha falado disto aqui.
Quando eu e o pumpum (sim, ele diz que eu não sei escrever o nome dele, por isso pode ser que desta vez acerte - é assim tudo em minúsculas, não é, António?) estávamos a falar do que iríamos escrever, ocorreu-me muitas vezes falar de comida e bebida porque acho que cada altura do ano tem o seu sabor. Para mim, este é um sabor que dura o ano todo.
Não bebo chá tantas vezes como seria chique dizer, mas bebo chá pelo menos uma vez por semana. Seria de esperar que no Verão não o fizesse, mas faço algumas vezes, assim como como gelado no Inverno. Sabe bem, fazer o quê?
Claro que tenho alguns sabores de eleição e são esses que venho enumerar hoje. Vamos dar um olhinho ao meu top 5 de chás:
5 - MAÇÃ E CANELA
Este é daqueles chás que eu encho de açúcar e fica tão, mas tão, docinho! É, para mim, o chá que mais se destaca desta lista porque o considero muito menos calmante.
4 - CAMOMILA
Aquele que era um dos meus favoritos mas que perdeu o primeiro lugar para sabores novos. É um clássico calmante.
3 - ERVA CIDREIRA
Também calmante (a partir do anterior, todos são calmantes) e não só. Quero muito experimentar fazer rebuçados com este ingrediente!
2 - TÍLIA
Este é aquele que bebo quase sempre, seja em saqueta (comprada), seja como um chá deve ser: com as folhas num infusor de chá.
1 - ALFAZEMA, TÍLIA E CAMOMILA
O meu novo chá favorito é este chá Noite Calma da Lipton (não é patrocinado, mas podia ser vossa parceira, que acham?) que mistura vários sabores.
Há muito a dizer sobre o chá, como por exemplo que uma chávena de chá é ter um quintal dentro de um copo, como podem ver em algumas destas fotografias. Beber com leite, com açúcar ou ao natural? Copo de plástico (se tiver de ser numa máquina, lá terá de ser...) ou em caneca? Infusor ou saqueta? Estas são algumas das questões que se impõem para muitas pessoas. Para mim é simples: em caneca e com açúcar. À excepção do chá de tília e do chá de erva cidreira que são feitos com folhas secas cá em casa, os outros são de compra.
Beber apenas chá é bom, mas acompanhado de torradinhas, bolo ou bolachinhas é ainda melhor. Poderia falar-vos do resto do meu chá (que nunca é tomado às 5...) noutro post. Que acham?
- Sobre a Colaboração 2 Lados, 12 Meses -
O primeiro post da colaboração com o pumpum está aqui... E o arrependimento também. Onde raio me fui eu meter?! Um ano dele a gabar-se? No final do ano ninguém o atura (nem agora, quanto mais!). Como puderam ver, a minha parte da colaboração é bem calma e relaxante. Afinal, o acto de beber chá chama por um momento de introspecção e relaxamento. Já o pumpum, está aos gritos no blog dele! Não se esqueçam de passar por lá para ler o outro lado (que é o lado dos monstros e ogres e aqui é o das fadas e princesas).
cidreira é a minha perdição <3
ResponderEliminarbeijinhos
| último post |
https://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/o-cafe-da-me-sono.html
Caneca, sem açúcar, e provavelmente com leite, todas as noites :p sou a menina do chá preto: à noite descafeinado, durante o dia bem forte. Isso ou um earl grey! Mas quero muito experimentar esse da Lipton, e também adoro o de maçã e canela, mas sem açúcar!
ResponderEliminarJiji
Adoro chás, eu bebo todos os dias! Estou neste momento a beber chá de hortelã feito por mim da minha plantinha!
ResponderEliminarBeijinhos*
CHÁ! E podia acabar o comentário por aqui. Sou fã, fã, fã. Os meus tios trazem-me sempre chá das viagens deles, chá que não temos cá ou que é típico dos sítios que visitam e eu ADORO-OS também por isso.
ResponderEliminarO meu favorito é o verde, ou com canela, gengibre e limão, ou com um pouquinho de bebida de aveia. O meu segundo favorito será o eterno de cidreira.
Quanto aos 5, que mencionaste aqui, também os tenho a todos na minha prateleira do chá... só tirava o açúcar ao de maçã e canela que colocas, porque, eu acho que ele já é muiiiiito docinho.
Se este é o primeiro post desta colaboração, então, isto promete. Oh yeee!
Beijinhos
Eu bem me parecia que isto aqui ia ser um desastre! Mas superou as minhas expectativas. Está mesmo muito mal! Chá!? Tirem-me deste filme!
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarEu sou apaixonada por chás. Todo dia bebo ao menos uma xícara. As vezes comprados, as vezes com ervas e, no caso da maça com canela, com a casca da fruta e do tempero. Adoro. Logo mais vou fazer um bem docinho. Amo o quentinho do chá em qualquer época do ano. Tenho problema na garganta e ele ajuda muito.
Vidas em Preto e Branco
Ultimamente tenho bebido todos os dias chá verde porque estou na reeducação alimentar e pretendo perder peso e já estou vendo diferenças. Adoro todos os chás que mencionaste. Neste frio imenso, nada melhor do que uma chávena de chá quentinho. Beijinhos
ResponderEliminarwww.carolinafranco.pt