/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Opção 2.2: Ano Zero

LGTTU! - Opção 2.2: Ano Zero

Source: Pinterest
Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

A segunda alternativa a ficarem mais um ano no secundário foi a de fazerem Ano Zero na Universidade.


Opção 2.2: Ano Zero

O Ano Zero é como que um ano de transição entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior, também par aqueles que têm o 12º ano incompleto (ou também para os que têm o 12º ano completo e não tenham entrado no curso que queriam ou querem fazer melhoria). É uma boa opção no caso de quereres começar já a ambientares-te à tua futura escola! Além de te ambientares ao ambiente (que redundância) universitário, o Ano Zero permite-te adiantares o curso que pretendes frequentar no ano seguinte. Com isto tens também apoio no estudo para os exames nacionais (pois nesta modalidade não te safas dos exames) e tens a oportunidade de perceberes se sempre estás a ir na direcção do curso certo. Plus, integração facilitada ;) .

ATENÇÃO!: Mais uma vez, isto não existe em todo o lado! Contacta a escola para onde pretendes ir para obteres mais informações.

DICA1: Escolhe algo de que gostes mesmo (e em que vejas possibilidade em entrar no ano seguinte) pois vais estar já a estudar disciplinas do currículo.

Sites que podem ajudar: Uniarea (Aproveita e dá também uma olhadela no fórum da Uniarea! Podes lá colocar dúvidas e questões e, quem sabe, se as mesmas não estão já lá respondidas.) e Canal Superior (Esta notícia é do ano passado, mas pode elucidar-te um pouco mais!)


Até à próxima, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário