/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Opção 1: Gap Year

LGTTU! - Opção 1: Gap Year

Source: Pinterest


Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

A primeira opção que vos sugeri no caso de já terem acabado o Secundário foi a de fazerem um Gap Year.

OPÇÃO 1: GAP YEAR

"E se durante um ano não estudasses?"

É assim que começa o artigo da Inspiring Future sobre a Associação Gap Year Portugal.

Ora, e o que é um Gap Year? 

Um Gap Year é um ano de pausa nos estudos, feito normalmente entre o fim do Secundário e o início do Ensino Superior, mas pode ser feito em qualquer outra altura. Mais que uma viagem com destino(s) à escolha, é uma pausa para descobrires o que queres, descobrires-te a ti mesmo, descobrires o mundo. E agora vocês dizem "Ah e tal, mas nem todos nós somos ricos, portanto posso já excluir esta possibilidade..." Não! Aí é que vocês se enganam. Esta possibilidade abrange muita gente. E há várias formas de viajar com pouco dinheiro. Podem ir através de Serviços Au Pair (ou seja, irem tomar conta de crianças) ou trabalhar em part-time antes ou ao longo da viagem, ou podem fazer couchsurfing (é tipo dormir no sofá de outra pessoa :P) ou viajar à boleia, just to name a few possibilities.

DICA1: Antes de te meteres numa aventura destas, planeia a tua viagem cuidadosamente. Assim será até mais fácil convenceres os teus pais!

Sites que podem ajudar: Inspiring Future e Associação Gap Year Portugal


Até à próxima, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário