/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Explicação das Opções 1 e 2

LGTTU! - Explicação das Opções 1 e 2

Source: Pinterest

Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

No post anterior tinha-vos dado duas opções e uma delas dividia-se em várias opções, certo? Hoje venho explicar-vos melhor estas duas grandes opções e depois terão à vossa disponibilidade quatro posts diferentes, um para cada opçãozita que a opção dois origina.



OPÇÃO 1: Ficar mais um ano no secundário

A primeira opção que te deve surgir em mente quando vês que ficou aquela disciplina por fazer é ficares no secundário mais um ano para a acabares. Pode-se tornar muito aborrecido se for só uma disciplina, pois se pretenderes seguir para a universidade, um ano a fazer uma disciplina pode quebrar o teu ritmo de estudos (mesmo que sejas daquelas pessoas que pouco estudas). Talvez seja boa ideia se quiseres ficar um ano a pensar melhor o que queres fazer do teu futuro. Dá-te tempo para analisares os cursos, os sítios, as opções e até para fazeres um mealheiro de poupanças. Se for mais do que uma disciplina, talvez até seja a melhor opção!

OPÇÃO 2: Ir já, já, para a universidade!

"Como? Então não acabei o secundário e posso ir já para a universidade? Como é que isso é possível? Como é que isso funciona?" Nada temam caros leitores, a Ju está aqui para explicar! É verdade, verdadinha que podem ir tirar um curso na vossa futura universidade (ou numa perto de casa, vá). E como? Através de um Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), do Ano Zero, de disciplinas avulso/aluno externo ou através de um Curso de Especialização Tecnológica (CET). Esta última opção creio que já não vai ser leccionada em instituições de ensino superior como tem sido.

Acho que estas opções todinhas são bem melhores que ficarem parados um ano, que não dá com nada!

Até lá, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!


Sem comentários:

Enviar um comentário