/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Opção 2: Primeiro Emprego

LGTTU! - Opção 2: Primeiro Emprego

Source: Pinterest
Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

A segundo opção que vos sugeri no caso de já terem acabado o Secundário foi a de entrarem já no mercado do trabalho e tentarem encontrar o vosso primeiro emprego.
OPÇÃO 2: Primeiro Emprego

Se acabaste o Secundário e não queres continuar a estudar, o melhor é arranjares um (primeiro, possivelmente) emprego. Não te assustes! Entrar no mercado de trabalho pode ser assustador, mas não há razão para isso.

Como sabem, eu ainda estou a estudar. Estou a tirar um curso superior e decidi não trabalhar enquanto o faço porque felizmente tive esse hipótese. No entanto, eu gosto de trabalhar por conta própria. Gosto de fazer aquilo que sei e vender! Mas vocês podem não ter esse feitio e quererem trabalhar por conta de outrém. Tudo bem, sem problema. Isto permitir-vos-á serem independentes economicamente e assim podem ir juntando dinheiro para comprarem as vossas coisas ou para quando tiverem a vossa própria casa (assumindo que vocês ainda vivem com os vossos pais).

Ora, e o que deves fazer primeiro?
  1. Pedir certificado de habilitações na escola!
  2. Preencher o Curriculum Vitae (modelo aqui)
  3. Enviar o currículo para entidades empregadoras
Basicamente estes são os três passinhos que devem seguir. Parecem muito simples, mas por vezes podem tornar-se complicadotes. 

Se estão na área do Design como eu estou, tentem ter um currículo criativo e apelativo. Podem ainda ir entregar o vosso CV "porta a porta" em vez de ser online. Na minha opinião, tem mais valor!

DICA1: Experimenta pedir ajuda aos teus pais para preencheres o teu CV. De certeza que terão todo o gosto em ajudar!

Sites que podem ajudar: NetEmpregos, Europass, Indeed, Trovit e CareerJet

Até à próxima, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!

2 comentários:

  1. Infelizmente tem sido mesmo muito complicado arranjar emprego!

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim! Mas também acredito que vais conseguir :)

      Eliminar