/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Candidatura Online

LGTTU! - Candidatura Online

DGES
Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

Longe vai o tempo em que a candidatura era em papel. Agora é tudo online (excepto se for um concurso local, em que têm que ir ao sítio prestar provas).
Estamos na véspera do último dia de candidaturas online e eu decidi que era boa ideia falar um bocadinho deste tópico. Sei que a maior parte de vocês já se candidatou, mas, se fazem parte dos que ainda não se candidataram, então estão no mesmo papel que eu estava o ano passado. Mas, no stress! A Ju está aqui para ajudar.

Bem, eu tirei as imagens do simulador de candidaturas. Devem preencher todos os dados como estão na vossa ficha ENES (que já devem ter pedido na escola. Se não pediram ainda, toca a pedir!).

(estas imagens são tiradas do simulador de candidaturas)

De seguida devem preencher as notas dos exames e assim. Depois, os contactos, a morada e o sítio onde residem.

Escolham o contingente a que se candidatam e se pediram o código de preferência regional, beneficiem dele! No campo gaes deve escolher o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior da vossa área de residência.

Depois chega a parte mais complicada... As escolhas! Quando fizerem este passo, ponham primeiro as opções em que têm preferência regional ou ela não será válida.

Seguem para os pré-requisitos. Alguns cursos (como o meu) têm pré-requisitos. Devem consultar os grupos dos mesmos para verem o que é necessário fazerem. No caso do meu foi um relatório do médico em como tinha "capacidade visual e motora adequada às exigências do curso". Basicamente a dizer que via bem e me mexia bem.

Depois basta verificar os dados e submeter a candidatura SEM MEDOS.

Boa sorte!

Até à próxima, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário