/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Secundário Incompleto... E Agora?

LGTTU! - Secundário Incompleto... E Agora?

Source: Pinterest
Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

E agora? Não desesperes! (Espero ainda ir a tempo para dizer para não desesperares.. Tem calma, há solução para tudo!) O mais certo é estares a pensar em ficar mais um ano no secundário... Mas tens outras opções que te podem dar outras experiências e, quem sabe, pôr-te já na tua futura faculdade/escola superior para que te ambientes! Com algumas destas opções podes também passar já a ter um estágio o que te permite conheceres um bocadinho melhor o mundo do trabalho. Além disso, passas não só a conhecer a escola, como já disse, como também o curso e algumas disciplinas.

Decidi dividir isto em mais quatro posts diferentes para que não se torne numa leitura muito cansativa e assim também podem ir directos ao assunto em vez de terem que deslizar até ao fundo deste post para chegarem onde querem. De qualquer modo, ficam aqui as opções que vou explicar:


      1. OPÇÃO 1: Ficar mais um ano no secundário
      2. OPÇÃO 2: Ir já, já, já para a universidade
        1. OPÇÃO 2.1: Cursos Técnico Superior Profissional (CTeSP)
        2. OPÇÃO 2.2: Ano Zero
        3. OPÇÃO 2.3: Aluno Externo/Unidades Curriculares Singulares
        4. OPÇÃO 2.4: Cursos de Especialização Tecnológica (CET)

Até lá, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário