/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Opção 2.4: Cursos de Especialização Tecnológica (CET)

LGTTU! - Opção 2.4: Cursos de Especialização Tecnológica (CET)

Source: Pinterest
Psst... "LGTTU!" quer dizer "Let's Go To The Uni!", ok?

A quarta e última alternativa que vos dei foi a de tirarem um Curso de Especialização Tecnológica (CET).

OPÇÃO 2.4: Cursos de Especialização Tecnológica (CET)

Este tipo de curso dura um ano e, na minha opinião, são muito parecidos aos CTeSP's, apenas mais "condensados". Também têm um estágio, também vos confere o mesmo nível 5. Mas, pelo que li em vários sítios (página da DGES incluída), este tipo de cursos vai deixar de ser leccionado em instituições no ensino superior e passar para outro tipo de instituições de ensino como os Centros de Formação Profissional (IEFP) e as Escolas Tecnológicas.

ATENÇÃO!: Contactem a Escola ou o Centro para onde querem ir e peçam informações sobre a existência ou não deste tipo de cursos. Não tenham medo de perguntar!

DICA1: Mais uma vez, e porque nunca é de mais referir, escolhe algo de que gostes mesmo, ou um campo que queiras explorar.

Sites que podem ajudar: DGESInspiring Future Uniarea


Até à próxima, fiquem por aí!

P.S. Qualquer dúvida, questão ou informação adicional que tenham, basta deixarem um comentário cá em baixo e eu farei os possíveis para responder a todas as vossas dúvidas! Não hesitem em contactar-me!

Basta clicarem aqui para serem redireccionados para uma página onde podem encontrar todas as publicações desta rubrica. Ou então cliquem nas etiquetas cá em baixo que vão ter a um sítio parecido!

Sem comentários:

Enviar um comentário