/* */ Cor Sem Fim: BLOGMAS || 21: Upcycling Challenge!

BLOGMAS || 21: Upcycling Challenge!


Sei que vos disse que vos trazia blogmas (e tenho trazido, se bem que à minha maneira e um bocado desregulado - prometo acertar tudo depois de modo a ficarem, pelo menos, 25 posts para a posterioridade!), mas tem sido um pouco impossível. Entretanto surgiu este projecto: o Upcycling Challenge, criado pela querida Miss Melfe (ela também faz parte do ACMA!) e eu não resisti. Quer dizer, dar vida às coisas velhas? Convenhamos que é uma boa ideia. E este mês trago-vos a minha participação: o que é que podemos fazer este Natal com tanto (ou tão pouco) papel de embrulho?



Reuni imensas ideias, mas não vos podia trazer tudo num post não é? (Também não sei se vos vou trazer mais posts destes, mas quem sabe!). Então decidi ficar-me só por uma: o processo de embrulhar lembranças com pouco papel de embrulho, reutilizando o de anos anteriores.

Se vocês são como eu, demoram a desembrulhar as coisas. Porquê? Porque adoro papel de embrulho. Assim sendo, eu tenho carradas de papel de embrulho todo estimadinho! O ano passado, então, pedi à minha avó que guardasse os restinhos para me dar. E agora aqui estou eu a reutilizá-los!

Para começar, seleccionei uma caixa de chá onde pus algumas bolachas. Forrei a caixa, toda bonitinha, de forma a ninguém conseguir dizer que aquilo tinha sido uma caixa de chá. Eu decidi reutilizar, mas vocês podem criar a vossa própria caixa (há montes de moldes diferentes). De seguida, peguei num pedaço de papel de embrulho com o tamanho suficiente para embrulhar a minha caixinha. Tive sorte que alguém teve uma prenda com este tipo de papel, parecido ao papel kraft, e que é completamente personalizável. É liso, o que faz com que possam pôr qualquer tipo de padrão que vos agrade! Eu escolhi fazer estes corações com uma Sharpie prateada (achei o papel dourado o suficiente).

P.S.: Se não tiverem papel para reutilizar/personalizar, o papel kraft é bastante barato e fácil de encontrar!



Depois disso, embrulhei cuidadosamente a minha caixinha e atei-a com um fiozinho de ráfia. A partir daqui é personalizarem à vossa escolha!


Para fazer este laço usei também restos de papel de embrulho. Cortei-o em tiras e com a tesoura aberta fui "raspando" para ficar encaracolado. Mas, tal como disse, todo este tipo de papel de embrulho é totalmente adaptável a qualquer pessoa!

Espero que tenham gostado. Não costumo fazer muito este tipo de posts por aqui, mas ando sempre a pensar neles. Acham que me saí bem?

Também vocês se podem juntar a este projecto, sabiam? Basta mandarem um email para missmelfe@outlook.com e dizer à Dalila que gostavam de participar (e mimem-na!). E, tal como vos disse, juntei-me a este projecto. Ou seja, há outras meninas a participarem! Não se esqueçam de visitar os blogs delas!

11 comentários:

  1. Anónimo21.12.16

    Aaah joana, ficou tão amorzinho! Porque é que nunca me lembrei disto? :o

    ResponderEliminar
  2. Ficou tão queridoo!! Adoro!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Ficou mesmo fofo!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Já sabes que adooooro! Mega cute, mega giro! :D

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar