/* */ Cor Sem Fim: BLOGMAS|| 15: ACMA || Os Convidados do mês de Novembro

BLOGMAS|| 15: ACMA || Os Convidados do mês de Novembro

O mês de Novembro também contou com participantes no projecto da casa. Ainda foram alguns e, no dia de recomeçar nova dose do projecto, venho aqui partilhar com vocês. Como disse no último post sobre o projecto, o tema do mês passado foi "Infância".

A nossa Bookaholic favorita foi ao baú e trouxe-nos umas fotos da sua infância.

A querida Andreia foi a primeira a pegar neste tema mas não foi a única! Jogos foi tema que não faltou o mês passado e foi a Nerdy que o introduziu. Ela falou dos jogos de rua mais comuns (e de Legos) e à lista que ela fez só tenho a acrescentar o jogo do elástico. Adoro, adoro, adoro! E eu ainda fiz uma breve passagem pelo malabarismo.

O António foi o nosso novo convidado este mês! O blog dele é muito focado em jogos e foi nisso que ele se focou. É bom ter um rapaz a participar neste projecto! Sendo ele mais velho, viveu a sua infância numa altura diferente. Eu cá lembro-me do Crash Bandicoot e dos Lemmings.

A Inês falou-nos da altura em que partiu a cabeça e de como isso a marca. Apesar de ter sido uma coisa menos boa, é algo que ela carrega. A infância tem momentos assim: joelhos esfolados, mas brincadeiras felizes.

A Rute focou-se mais no tema "memórias" e, tal como ela diz, as memórias são importantes e fazem parte de nós. Foram elas que nos construíram e nos moldaram. E não é bom ter memórias? Às vezes as coisas são tão rápidas e escapam-nos entre os dedos que sentimos que não as estamos a aproveitar. Mas, no final, estão lá as memórias.

A Mónica também passou pelos jogos. Mas uns jogos especiais: jogos de tabuleiro. Estes não só fizeram parte da minha infância como fazem parte do meu dia-a-dia. Ainda vos hei de falar mais sobre isto!

A Jiji partilhou connosco uma receita que a deixa nostálgica: papa de fruta com bolacha. Acho que todos nós associamos a nossa infância a um sabor, um cheiro, um filme. Eu lembro-me perfeitamente do bolo de chocolate que a minha mãe fazia com mais frequência. Era delicioso!

A Flor do Mar falou-nos de filmes que ela acha importante as crianças verem. Eu tenho um que me veio de repente à memória! Mulan. A Mulan tem uma história importante e, quando a vi com uma criança de 5 anos, pude ver a perspectiva dela e é muito engraçado explicar-lhe a diferença de outros filmes de princesas para este.

Terminamos estes convidados como começámos: com idas ao baú. Foi isto que a nossa Beatriz (que giro, foram as duas Beatrizes a falar do mesmo!) fez.

O mês passado não vos falei de nada em concreto, mas este mês voltamos ao activo! Não se esqueçam de ver o post da Mii que sai já hoje! O que será que ela nos vai trazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário