/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre

LGTTU! - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre

Pediram-me para falar da escola. E aqui está o dito post!
ESTG!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre (ESTGP) é longe de tudo. Situa-se na zona industrial de Portalegre, a cerca de 4 ou 5 km da Residência de Estudantes. Assim sendo, aconselho os futuros alunos a fazerem um passe de autocarro na Câmara Municipal de Portalegre (juro que não me pagam para dizer isto) e a irem dessa forma para a escola. A menos que adoooooooorem caminhar. Ou que conduzam e queiram conduzir, obviamente.


A ESTGP é muito calma. É grande e tem um espaço verde exterior. Não é raro estarmos nas salas e ver ovelhas a passar de um lado e patos no lago ou lebres a saltitarem de um lado para o outro.

Sinceramente não sei que dizer da escola, pois tudo o que me vem à cabeça é sobre os métodos de impressão e de tirar fotocópias que a escola tem. É super confuso! Não existe reprografia ou papelaria, então cada coisa é em seu sítio. Para:

a) Tirar fotocópias: devem ter um cartão próprio recarregável
b) Fazer impressões rápidas: devem ir à secretaria carregar a vossa conta e imprimir através do acesso à vossa conta (não sei se dá em portáteis ou se só nos computadores da escola, mas imprimo sempre nos da escola)
c) Fazer impressões com alta qualidade: devem ir à secretaria carregar a outra vossa conta e ir ao centro de impressão, onde podem escolher o tipo de papel que querem

Além disso, algo que ninguém vos vai dizer (ou pelo menos não me disseram a mim) é que há cacifos. Sim, há cacifos para vocês usarem (e acreditem que às vezes vou bem carregada para a escola). Pagam 10€ como caução e o cacifo é vosso. Não são do tecto ao chão, são mais pequenos, mas pelo menos bloco A3 cabem lá (nem que sejam enviesados).

A coisa "mais importante" é criarem uma conta para poderem aceder à intranet. Devem dirigir-se ao Centro Informático (que se situa por trás do balcão da portaria) e pedirem para criar uma conta. É um meio importante para consultarem os enunciados de exercícios e documentos importantes que os professores lá põem.

E estes são alguns pontos que acho importantes referir sobre a escola... Há mais alguma coisa que gostavam de saber? Deixem as vossas perguntas aí em baixo nos comentários e eu terei todo o gosto em responder!

2 comentários:

  1. Oi Joana! Muito bacana esta descrição!!
    Não sei se você já fez isso, mas você pode procurar no Facebook pelos grupos de estudantes da ESTGP (e outras escolas e unis), e postar os links de suas postagens. Isso pode, além de ajudar muito os estudantes, através das informações aqui, também divulgar seu blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei! É uma boa ideia :) Obrigada

      Eliminar