/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Pensamento e Cultura Contemporânea

LGTTU! - Pensamento e Cultura Contemporânea


Disciplina: Pensamento e Cultura Contemporânea
Professores: B
Semestre: Primeiro

Tive também uma disciplina chamada Pensamento e Cultura Contemporânea.


(Esta cadeira tivemos em conjunto com os alunos de Design de Comunicação.)

Estão a ver Filosofia? Estão a ver História? Esta disciplina a mim soou-me um misto das duas. Tivemos esta disciplina com o mesmo professor de Desenho I e, para ser sincera, não foi de todo a minha disciplina preferida. Basearam-se em debates sobre temas como "O que é arte e o que não é arte" em que falámos de artistas (ou aqueles que assim são considerados) desde Marina Abramović a Marcel Duchamp, passando por outros cujo nome não retive. Lembro-me que havia um artista que tinha cosido o focinho de um cão à cara, ou algo deste género. Credo! Depois disto fizemos um trabalho em grupo (com apresentação oral só para o professor). Esse trabalho consistiu na análise do poema "Mundo Moderno" de Chico Anysio (vejam aqui).

Bem e é isso maltinha. Esta foi daquelas disciplinas que não considerei super importante nem nada do género e acho que foi meio extrema (houve aulas em que o pessoal não aguentava ver as imagens e muitos saíram). Mas pronto, já passou, eu passei e é o que importa.


Resumo de exercícios feitos:
  • Análise do que é e do que quer dizer "Pensamento e Cultura Contemporânea"
  • Debates
  • Trabalho de grupo sobre a análise do poema "Mundo Moderno" de Chico Anysio + Apresentação Oral 

Palestras da ICONIC que possam ser úteis: 

(em actualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário