/* */ Cor Sem Fim: Ensino Secundário | Guest | Tempo de Mudança

Ensino Secundário | Guest | Tempo de Mudança

A Ana gostou tanto de poder partilhar a sua experiência e a sua opinião que decidiu voltar! Desta vez ela vem falar de algo um bocadinho mais pessoal: sobre a mudança de escola que ela fez este ano. Espero que gostem! Deixem-lhe o vosso feedback cá em baixo nos comentários, para que fiquemos a saber se estão a gostar ou não!


"Como a Ju vos disse, eu entrei agora no 10º ano e mudei de escola. Vai ser tudo muito diferente porque, apesar de eu ter estado também numa escola secundária, a mecânica era diferente, as pessoas eram diferentes, os professores eram diferentes. Mudei. Mudei de escola porque sentia que precisava de algo novo. Não porque não gostava da escola, mas porque achava que estava na hora de mudar.

Não tenham medo de fazer mudanças na vossa vida. Pode ser complicado por vezes, mas com as pessoas certas (e as ocasiões certas) as mudanças significam algo bom. Podem conhecer pessoas novas, estilos novos, ter experiências novas.

Eu vou entrar nesta nova etapa com um espírito muito aberto. Quero fazer amigos e sei que se eu gostar da minha escola e facilitar a minha integração tudo vai ser mais simples.

Mesmo que não estejas a entrar no Ensino Secundário, quer sejam mais novos ou mais velhos, já todos passámos pela fase de integração num sítio novo. Para uma boa integração tentem ser simpáticos e darem-se a conhecer. Neste caso específico de uma escola nova, tentem participar nas actividades que a escola propõe. Façam parte de um grupo de música, fotografia, teatro, desporto escolar ou até mesmo da associação de estudantes. Assim vão conhecer imensa gente e mais facilmente se sentirão acolhidos.

Pelo que me dizem, esta é a melhor fase das nossas vidas. Aproveitem bem! Não se vive isto duas vezes. Mas também não se sintam pressionados a que todos os momentos sejam perfeitos. Há altos e baixos em tudo.

Eu vou fazer o máximo para me adaptar e gostava muito que vocês também. Como já disse, isto não se aplica só aos alunos do Secundário, mas também aos alunos que ingressam agora na Universidade.

Era isto que eu queria partilhar com vocês! Espero que estejam a gostar da minha participação aqui no blog!

Beijinhos,

Ana Sofia"

O texto tem algumas alterações feitas por mim, porque eu sou teimosa.

1 comentário:

  1. Força Priminha Ana !! Continua assim que vais longe! ** <3

    ResponderEliminar