/* */ Cor Sem Fim: ESTUDAR || Cursos Online Gratuitos

ESTUDAR || Cursos Online Gratuitos


Quem me conhece sabe que eu gosto de estudar. Às vezes até nas férias! Aproveito para tirar uns cursos online, para ler mais sobre um tema ou me dedicar a outro. O importante é que eu aprenda qualquer coisa.

Isto até pode parecer-vos disparatado mas, acreditem, eu gosto. Divirto-me sempre a explorar sobre um assunto, desde que me agrade. Há quem veja muitas séries, muitos filmes, leia muitos livros. Eu ando sempre à procura de temas sobre os quais possa saber mais!

Podem até pensar que isto pode ser uma actividade dispendiosa. Mas pode não ser. Há vários sites com vários cursos online gratuitos. Alguns até têm exercícios e propostas de trabalhos e o "mentor" que fez o curso corrige-os e orienta-vos. Costumam também ter um fórum para que possamos interagir com os outros estudantes e há uns que são vitalícios ou podem começar em qualquer altura, sem ter que acompanhar quem lá está. Há, até, a possibilidade de deixar de ser um curso gratuito e, pagando um certo valor, pode obter-se um diploma. Depois, claro, existem também cursos pagos (mas não vamos falar disso e vamos aprender de graça). Há para todos os gostos e feitios, nas mais diversas áreas. Não vos confere grau académico (alguns...) mas não é por isso que deixam de ser bons. E podem aprender ao vosso ritmo.

Hoje trago-vos três sugestões de sites. Curiosos?



O Coursera é um site que contém cursos das mais diversas áreas desde Artes e Ciências Humanas a Ciências Biológicas, passando pela Matemática e Lógica, os Negócios e as Línguas.



O Khan Academy é mais virado para a parte das Ciências, Engenharias, Finanças, Economia e Matemática. No entanto, tem também uma parte dedicada a Artes e Humanidades (ainda que mais pequena).



O Udemy, apesar de ter muitos cursos pagos, tem também gratuitos. É muito abrangente no que toca a áreas: desde o Marketing à Fotografia, Saúde e Fitness a Música, Negócios a Produtividade no Escritório, este site contém um pedacinho de cada.


Digam-me lá: já conheciam estes sites? Quais são as áreas que mais vos interessa?
Gostavam de saber alguma coisa sobre algum dos cursos? Ou sobre algum dos sites em específico? Já sabem que a caixa de comentários está aberta!

14 comentários:

  1. Gostei imenso destas recomendações! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhum! Nem nunca ouvi falar :o

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando sempre a explorar estas coisas eheh
      Assim poupei-te trabalho e está aqui tudo para saberes! :)

      Eliminar
  3. A sério que acho o teu blog super interessante e com conteúdo fantástico! Continua!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentários como este que fizeste fazem-me sorrir. Muito obrigada Rita!

      Eliminar
  4. Anónimo30.9.16

    mais um excelente texto ... nada melhor que estes textos para nos darem vontade de cada vez sermos melhores e nao pararmos simplesmente no tempo .. aprender nao ocupa lugar e com estes conhecimentos podemos crescer cada vez mais como pessoas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Exactamente, essa é a minha missão: trazer-vos coisas que me pareçam interessantes e que não nos façam ficar parados no tempo.

      Eliminar
    2. Anónimo30.9.16

      e que belo trabalho :D

      Eliminar
  5. Conheci o coursera recentemente, os outros desconheço mas vou espreitar!:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São todos muito úteis. Espero que gostes!

      Eliminar
  6. Que fixe, vou já ver tudo!
    Adorava aprender mais sobre artes :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força Rita! Tens aí muito por onde explorar :)

      Eliminar