/* */ Cor Sem Fim: BEDA #20 || Bloqueio criativo?

BEDA #20 || Bloqueio criativo?

BEDA #20 || Bloqueio criativo?

Não sei se acontece com todos vocês, mas estou em constante criação.


A todo o momento, tudo e nada me inspira. Tudo à minha volta contribui para aprender algo novo ou para ter ideias para coisas para falar. No entanto, gosto de fugir ao comum e ao "normal" e só trago algo aqui quando sinto que realmente deve ser trazido.

Planeei o BEDA todo. Cada dia com seu tema, temas que não se repetiam dois dias seguidos e, quando dei por mim, estava a despachar quase todos os rascunhos que aqui tinha. Isso acabou por me preocupar um pouco.

Não sou pessoa de não ter inspiração para escrever ou de publicar por publicar mas, como disse no primeiro dia do BEDA, nunca tinha feito um mês inteiro de posts e, quando fiz, não tinha sido planeado com antecipação.

Isto levanta-me várias questões: faz sentido os posts serem planeados com tanta antecedência ou faz mais sentido tratarmos de temas do dia a dia? No meu caso, tento tocar um pouco nos dois pontos, mas mais focado em temas "intemporais". Claro que fazer luto por Barcelona é temporário (esperemos nós), mas não sou um blog de notícias e actualidades. Sou um blog de alma.

Entretanto, e no meio disto tudo, decidi criar um novo banco de ideias para posts. Já tentaram forçar a criatividade? Não resulta. A criatividade, pelo menos a minha e sob pressão, não funciona. Mas com jeitinho, calma, paciência, análises, pesquisa, voltam a surgir mil e quinhentas ideias.

Artistas, designers, escritores, bloggers: O que fazem vocês quando têm um bloqueio criativo?

5 comentários:

  1. Olha costumo ler, ver vídeos no youtube, passear com a minha cadela (encontra-se inspiração nas mínimas coisas) e às vezes fico deitada na cama só a olhar para o teto até surgir aquela ideia genial!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Heeya, adorei o post e confesso que por vezes tenho esse bloqueio o que me deixa por vezes frustrada comigo mesma. O que normalmente faço é não pensar demasiado e descansar um pouco/relaxar que depois surgem ideias :)
    Beijinhos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho imensos bloqueios criativos. Tanto tenho fases em que estou cheia de ideias e escrevo imensos posts de seguida, como ando imenso tempo sem ideias. Nessas alturas de bloqueio, eu tento ler muitos blogues diferentes, ver vídeos, ver filmes, séries, ler livros... Fazer o máximo de coisas possivel e as mais diversificadas para tentar encontrar algo que me inspire.

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Em relação à pergunta, normalmente o que faço é esperar que passe. Não consigo publicar coisas de que não me orgulhe e forçar-me a fazer algo.
    Beijinhos
    https://thewilderness-inside.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Quando tenho um bloqueio criativo normalmente ouço música e saio de casa... Acabo sempre por me inspirar no meio de tantos estímulos!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar