/* */ Cor Sem Fim: LOOKING THROUGH PEOPLE || Primavera Estacional

LOOKING THROUGH PEOPLE || Primavera Estacional


Não costumo divulgar muitas bloggers, mas não quer dizer que não goste delas ou não tenha bloggers "preferidas". Esta colaboração surgiu no seguimento de conhecer um pouco melhor as pessoas que vos escrevem deste lado do ecrã.

Fomos, então, sorteadas e calhou-me a querida Patrícia, do blog Primavera Estacional. A Patrícia tem 19 anos e é de Évora. Numa conversa calma, fluída e entre amigas, ficámos a conhecer-nos um pouco melhor. Vimos que temos algumas coisas em comum e algumas bem curiosas!

Está no primeiro ano do curso de Línguas e Literatura da Universidade de Évora. No primeiro, sim, porque antes esteve no curso de Ciências... e a Matemática não era sua amiga. Seguiu este curso pois sempre gostou muito de ler e escrever. Ultimamente tem-se interessado bastante por turismo (talvez por influências da cidade...) e, com este curso, tem a oportunidade de escolher vários ramos, inclusivamente Línguas e Turismo (que foi o que escolheu!).

Ambas pensámos em fazer coisas relacionadas com pastelaria, mas talvez tenha sido só uma fase. Nunca fez bolachas e tentou fazer cupcakes (mas não correu muito bem)... O seu forte é mesmo o bolo de iogurte! Prefere, definitivamente, bolos a bolachas.

Este não é o seu primeiro blog (tal como o meu não é, mas shhh, ninguém tem de saber) e o nome deste que mantém deriva do facto de ter nascido na Primavera e esta ser a sua estação preferida. Nunca pensou em desistir do blog, apesar de às vezes não ter tempo e de (achar que) demora(r) a publicar. Quando estava no 9º ano mantinha um blog quase diário, mas deixou de lá ir e decidiu regressar à "rotina" o ano passado. Tal como eu, começou assim mais em segredo mas as pessoas foram descobrindo e ela acabou por se ir expondo um pouco mais. Diz que a hipótese de criar um canal no YouTube não é completamente inexistente, mas que isso traria uma responsabilidade maior e não sabe quando vai estar preparada. Sabiam que ela gostava de ser actriz? Gostava de experimentar cinema e novelas ou teatro, mas acha que prefere a primeira opção. No entanto, só depois de experimentar é que poderia dar certezas, claro!


A ela, alegra-lhe a amizade. É uma pessoa muito dada e, apesar de se sentir confortável na sua casa quentinha e sozinha, acaba por ter necessidade de ter as pessoas de quem gosta a rodearem-na. É isso que a faz feliz e ela acha que há gente que não o valoriza o suficiente. Citando a Patrícia, "Não se vai a lado nenhum sozinho na vida. Deve haver uma expressão popular qualquer, mas não sou muito boa no que toca a expressões". No entanto, ambas concordamos que, aconteça o que acontecer, uma certeza que temos é que a única pessoa que nunca nos vai realmente abandonar ao longo de toda a nossa vida, mesmo com todos os erros que façamos, somos nós mesmos. É pena, diz ela, não se ver este tema a ser mais vezes abordado. Eu, quando vejo, vejo sempre num nível de aceitação corporal e não tanto de aceitação psicológica (mas isto são assuntos para outras conversas).

Vocês já me conhecem... e sabem não podia deixar de lhe perguntar três palavras que definam o Primavera Estacional. "Assim de repente... Pessoal, cultural" e mais? "Diversidade. Não muita, mas alguma." E se tivesse de dar outro nome ao blog? Nem ela sabe! Na verdade, ela já pensou em mudar o nome, mas nunca aconteceu porque nunca achou um que lhe agradasse. Ela diz que " O nome de um blog deve, de certa forma, definir um pouco aquilo que é retratado, ou pelo menos não ser o completo oposto dos assuntos tratados. Se calhar há uma maior mudança de nome do blog quando o escritor atinge um nível de maturidade diferente. No meu antigo blog eu passada a vida a mudar o nome, era horrível.".

Falámos de música. Podia ouvir a Supermarket Flowers do Ed Sheeran em repeat e diz que, em termos de cantores/bandas/artistas, é muito fangirl:  5 Seconds Of Summer, All Time Low, Twenty One Pilots e por aí.

Gostava de fazer Erasmus, mas provavelmente escolheria Espanha para a mudança não ser tão radical. Em Portugal, gostava de ir ao Porto!

Falámos do ACMA,  de organização, de sonhos e outras coisas que podem ler no blog dela. Vá, vão lá fazer-lhe uma visita e ler um pouco sobre mim agora que já sabem um pouco sobre ela!

Outros participantes:


8 comentários:

  1. Joana, o meu blog mudou de nome ;) agora o link é www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amei conhecê-la e amei o seu post falando sobre ela! É muito bom quando criamos amizades através da blogosfera <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! E é bom conhecer quem nos escreve do outro lado do ecrã

      Eliminar
  3. Gostei bastante. Quanto ao nome do blogue para nunca me acontecer em querer trocar, dei o meu nome ahahah Obrigada pela tua participação , beijinhos <3

    http://andreiaseraos.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda não me tinha passado pela cabeça haha :)

      Eliminar
  4. Eu não sei o que amei mais nessa postagem! O fato de compartilhar outros blog contando um pouco da autora ou a sua escrita que é uma delícia de ler! Já visitei o blog Patricia e você já tem uma fã do seu!

    Beijos,
    Amanda.

    • http://explorar-te.blogspot.com/ •

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seu comentário me encheu o coração! Obrigada :)

      Eliminar