/* */ Cor Sem Fim: ACMA || Músicas Viajantes

ACMA || Músicas Viajantes


Bem vindos novamente ao "A Cultura Mora Aqui!". O tema deste mês é VIAGENS. Não quis falar da minha viagem a Barcelona neste projecto porque o estou a fazer fora dele e queria variar. Então escolhi cinco músicas que no nome contêm sítios que já visitei. Vou falar-vos um pouco também da aventura que vivi em cada sítio que visitei. Espero que gostem!

AMESTERDÃO
Amsterdam - Daughter

Fui a Amesterdão em 2015. E foi com esta viagem que vos introduzi As Aventuras da Ju. Passámos muito tempo na rua, na praça DAM (assim mesmo escrita, como a sigla do meu curso!), debaixo de chuva, à espera de um autocarro que substituísse o nosso porque este se avariou. Ficámos num hotel maravilhoso, cheio de antiguidades por todo o lado. Visitámos imensa coisa e foi uma viagem que valeu realmente a pena. Podem ler alguns detalhes aqui.

BARCELONA
Barcelona - George Ezra

Fui a Barcelona em 2016. E isto vocês estão fartos de saber! Basta ler mais aqui.

INGLATERRA
England - The National

Fui a Inglaterra em 2013, mais especificamente a Londres. Foi a primeira desta corrente de viagens que se seguiu. Fui de autocarro (tal como nas outras), o que nesta viagem implicou passar pelo eurotúnel! Foi um dos sítios onde me perdi completamente sozinha, debaixo de chuva-quase-neve e sem dinheiro nem telemóvel. Grande aventura! Apesar de termos ficado apenas três dias, foi tempo suficiente para ficar a conhecer o hotel de uma ponta a outra. 

ITÁLIA
Postcards From Italy - Beirut

Fui a Itália em 2014. Visitei Roma, Florença, Veneza, Siena. Nessa viagem fui também aos micro-estados: Vaticano e Mónaco foram dois deles. Adorei o Mónaco, tudo tão pertinho e tão limpinho. Sinto que esta foi a viagem da qual menos desfrutei, aquela onde entrei em menos museus e monumentos. Apesar disso, foi uma viagem bonita!

PARIS
Paris - Magic Man

Fui a Paris várias vezes. Numa fui à Disneyland, noutra fui ao Louvre, noutro ao Sacré Cœur. Até parece que não dá para ir a todo o lado de uma só vez! Na verdade, apenas foram visitas diferente que tinham Paris como paragem para visita (à excepção de uma vez em que fui mesmo só à Disneyland). Nunca subi à Torre Eiffel! Nem ao Arco do Triunfo. Mas já fiz o passeio de barco pelo rio Sena e já vi a Mona Lisa.

Quais são as vossas viagens de sonho? Já foram a algum sítio destes?

Já sabem, se quiserem participar neste projecto, basta mandarem um email para corsemfim@gmail.com com o vosso nome, idade, blog e porque gostariam de participar! Fico à espera dos vossos emails

Não se esqueçam de visitar os blogs dos outros participantes assim como os dos participantes deste mês!


- CONVIDADOS - 

12 comentários:

  1. Ohh... já fui a Inglaterra, Paris e Barcelona, mas ADORARIA visitar Amesterdão. Neste momento é um dos lugares que está no topo da minha lista... deve ser maravilhosamente lindo!
    FOX WHISPER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há muito alarido em roda do sítio. É bonito sim, mas eu passei muito tempo no mesmo sítio e acabei por se calhar não aproveitar tanto... Para mim Barcelona e Londres foram do melhor!

      Eliminar
  2. És muito viajada, estou a ver! :p
    Fica tão marcada, uma viagem, se a fizermos com uma determinada música, adoro essa sensação!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pouquinho, um pouquinho haha :)
      Sim! Uma das melhores memórias que tenho das minhas viagens foi de estar a passar os Pirinéus, com o sol a nascer, de copo de chá na mão, embrulhada numa manta no autocarro e a ouvir Daughter *-*

      Eliminar
  3. Adorei o post. Eu amo viajar!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Londres, Paris e Barcelona - check! Para próximo destino, gostava que fosse Amsterdão - a ver vamos. E gostava de poder dizer que passei pelo Eurotunel *geek engineer over here ahah*

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força! Amesterdão é bonito :) Aliás, todos eles são sítios bonitos, mas Londres e Barcelona estão no topo. E siim! Aquilo é "giro" ahah

      Eliminar
  5. Muito bom gosto!!

    Gostava muito de ter viajado tanto quanto tu :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que legal esse post! Ainda não fui a nenhum desses lugares, mas sonho muito conhecer Paris e Amsterdam! Que legal uma música que representa cada país, adorei!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, gostei mais de Barcelona e Londres. Amesterdão também é bonito, mas ainda não sou deslumbrada por Paris...

      Eliminar