/* */ Cor Sem Fim: • Dia de Reis •

• Dia de Reis •


Dia de Reis é hoje e isso significa que está na altura de tirar os enfeites de Natal, desligar as luzinhas, desmontar o presépio. Mas não tem que ser tudo assim! E que tal umas dicas (se calhar demasiado óbvias) para manter um pouco de espírito natalício dentro do coração?

1. Luzes

Nota-se muito que ando obcecada por luzes? Não é de agora! Estas meninas da foto de cima estão no meu quarto há mais de um ano e não me canso delas. Infelizmente ainda não tenho o meu quarto totalmente organizado e decorado, mas as luzes de Natal são intemporais. Porquê tirá-las no dia de Reis? Servem de iluminação e de decoração (e dão óptimos efeitos em fotografias!). Parece-me razão mais que válida para as manter,

2. Enfeites da Árvore

Aqui as opiniões podem diferir um bocadinho (como em tudo na vida, certo?). Alguns são defensores de que os enfeites devem ser retirados e não deve ser deixado rasto de nada que grite "Natal". Outros gostam tanto desta época que não se querem desfazer de tudo. Certo que a árvore deverá ser desmanchada, mas porque não guardar os enfeites da mesma numa jarra transparente (ao invés de uma caixa que é deixada no fundo de sabe-se-lá-o-quê até ao Natal seguinte)? Claro que isto pode não ser válido para todos os enfeites, mas de certeza que têm muita coisa bonita que não merece ser escondida dos olhos de toda a gente.

3. Papéis de Embrulho

Talvez devesse ter falado deste item na noite de Natal, mas pode ser que alguns de vocês ainda não tenham deitado os papéis de embrulho para o lixo. Não estou a dizer para os reaproveitarem para embrulhar as prendas do próximo ano (não façam isso, malta), mas os papéis de embrulho podem ser muito úteis (e podia escrever um post inteiro só com novas utilizações para o papel de embrulho (porque não?)). Se gostam de arts & crafts, porque não escolherem aqueles mais bonitos e fazerem uma espécie de quadro com eles? Ou porque não usá-los em colagens, montagens fotográficas ou ideias para padrões e cores? Ou ainda podem triturá-los para fazerem confetes para o Carnaval (esta ideia vem bem antecipada, hein!). Basicamente, tudo é possível! Basta darem asas à imaginação!

Sem comentários:

Enviar um comentário