Pois é, hoje é o último dia do ano. E apesar de não gostar da passagem de ano (quer dizer, estamos a comemorar o fim do ano porquê? Também não comemoramos o fim do mês ou o fim do dia, mas talvez devêssemos) já estou toda arranjadinha para sair de casa. Estou contente com algumas coisas deste ano: comecei o blog, fiz 18 aninhos, entrei na universidade! E é de valor o facto de eu, Joana, ter conseguido fazer uma publicação todos os dias durante um mês (mas um mês daqueles grandes, com 31 dias!) sem ter nada planeado antecipadamente. Hoje é o último dia deste ritmo de uma publicação diária. Em Janeiro as coisas vão ser diferentes. Percebi o quão complicado é fazer um publicação por dia assim do nada. E quero trazer-vos coisas mais compostinhas, porque acho que vocês (e eu) também merecemos. Portanto espero que continuem desse lado, a ler aquilo que escrevo porque só assim este cantinho pode crescer! Obrigada pelas tantas visualizações (e comentários!) que vocês fizeram este mês. São uns amores!
E, vá, pronto, agora podem ir para as vossas festas, arranjarem-se todos pipis e irem festejar o fim de ano que vocês tanto adoram!
Vá, vá,
Até para o ano!
Quase 2015
É verdade, já passou o ano QUASE todo e ainda não estamos em altura de despedidas. Parece sempre que o ano só durou os últimos 3 meses, mas se pensarem bem, durou 11 meses (quase 12, por esta altura). Portanto, não se lembrem só destes últimos 3 meses, da escola, do verão que vocês tanto adoram e que já acabou (não sou grande fã do verão). Lembrem-se também da vossa última passagem de ano, das pessoas que conheceram, dos momentos que viveram em Fevereiro e Março, das férias da Páscoa, do final das aulas e, sim, também, do verão, dos concertos (caso tenho ido a algum), das festas, das noites, dos dias, das piscinas, dos amigos, de TUDO o que fizeram! E não pensem "ah, 2014 não foi o meu ano, espero que 2015 seja". Talvez 2014 não tenha sido o vosso ano em algumas coisas, talvez não tenha corrido tudo como planeado, mas vejam o lado positivo: está a acabar! Pensem nos vossos planos para o ano e tentem com que o ano seja melhor. Não pensem só no pior deste ano, com certeza também muitas coisas boas vos aconteceram. Muita gente morreu, mas também muita gente nasceu, e se tu estás a ler isto, não fazes parte de nenhum dos grupos.
Só mais uma coisa: não precisam que o ano acabe para mudarem ou melhorarem. Comecem agora... Assim podem entrar no novo ano com um novo espírito, já começado anteriormente. E não se esqueçam: it's up to you se olhas para o copo meio vazio ou meio cheio!
P.S. Este foi um texto que eu escrevi o ano passado pela altura do Natal e publiquei no meu antigo blog. Portanto não estranhem se já tiverem lido isto!
P.S. Este foi um texto que eu escrevi o ano passado pela altura do Natal e publiquei no meu antigo blog. Portanto não estranhem se já tiverem lido isto!
29.12.2014
Venho só deixar-vos uma música, uma música mesmo agradável de se ouvir. E como gosto muito de vocês vou deixar duas. Duas músicas fofinhas que fiquei a conhecer graças ao vício do meu irmão em jogar Fifa 15. E é só. Isto tudo porque adoro Milky Chance e Vance Joy. Vá, vá, oiçam e alegrem-se!
No Limite Do Amanhã
Hoje vamos ver... "No Limite Do Amanhã", um filme que conta com Tom Cruise e Emily Blunt. Com 8 estrelinhas no IMDb, um filme acção e sci-fi que estreou este ano.
O dia depois do Natal
O dia depois do Natal é aquele em vocês limpam a casa dos papéis de embrulho, em que começam a pensar na passagem de ano, em que as lojas recebem o maior número de trocas (seja porque não gostaram dos presentes ou porque não vos servem/já têm um igual), em que se acaba o espírito natalício (não para mim, vou andar em espírito natalício até ao próximo Natal), em que vocês se arrependem dos doces que comeram e decidem começar a fazer exercício físico (ou fazer mais) em 2015, em que se acabam as publicidades a brinquedos (que, por acaso, este ano nem dei por elas), em que se arruma a loiça bonita (talvez só até à passagem de ano), em que já não há doces inteiros, em que se acaba a fase de passar filmes todos catitas na televisão e em que se acaba aquela época de dar e receber.
Cá por casa não é assim. Ainda há mesa posta com doces. Não se foi a nenhuma loja trocar nada. Não se acaba o espírito natalício (pelo menos não para mim porque eu adoroooooo). Não me arrependo dos doces que comi! Talvez me arrependa mais tarde. E a época de dar e receber é todo o ano!
E vocês? Espero que estejam a ler isto "redondos" que assim é sinal que comeram muito! Agora vá, recuperem do Natal e vão lá preparar a Passagem de Ano que vocês tanto adoram!
Cá por casa não é assim. Ainda há mesa posta com doces. Não se foi a nenhuma loja trocar nada. Não se acaba o espírito natalício (pelo menos não para mim porque eu adoroooooo). Não me arrependo dos doces que comi! Talvez me arrependa mais tarde. E a época de dar e receber é todo o ano!
E vocês? Espero que estejam a ler isto "redondos" que assim é sinal que comeram muito! Agora vá, recuperem do Natal e vão lá preparar a Passagem de Ano que vocês tanto adoram!
NATAL! #25
Hoje sim é dia de Natal! E é também o último dia do blogmas. Mas calma que eu não vos vou abandonar. Hoje foi um dia cansativo. Foi bom, mas cansativo. Fui visitar os meus avós e os meus tios ao Ribatejo. Estive com os meus primos maravilhosos. Almocei cabrito. Estive com a família. Abrimos presentes. Ontem comi bacalhau cozido. Recebi um tablet! E dois pijaminhas quentinhos. E uma camisola e um casaquinho mesmo queridos. E estou mesmo cansada portanto vou-me sossegar e deixar-vos umas fotos da loiça bonita e do resto do meu Natal. E deixo um beijinho à minha avó que deve estar a ler isto! Espero que tenham passado uns bons dias e que tenham recebido muito amor e muito carinho (e também doces e algumas prendas)!
A árvore de Natal com as prendinhas por baixo |
A massa das azevias e dos coscorões (é assim que a minha mãe chama às filhoses) |
As azevias já recheadas, prontas a fritar. Cá em casa as azevias não levam grão nem batata doce! |
A mesa dos doces de Natal |
O serviço bonito cá de casa (foto meio desfocada, peço desculpa) |
Hmmm, pãozinho! |
E claro! O bacalhau! |
E o vosso Natal, como foi?
Quase QUASE Quase Natal! #24
É mesmo mesmo mesmoooo quase Natal! I mean, é véspera de Natal e com certeza muitos de vocês passaram a noite de hoje com a família. Espero que tenham e estejam a ter uma noite bastante agradável. Hoje não tenho muito tempo para estar aqui, provavelmente nem amanhã (a Ana tratou logo de me dizer onde vai dar "Música no Coração" e, para quem não sabe, é amanhã, na RTP1, pelas 14h), pois amanhã é dia de viajar até ao Ribatejo para ir visitar o lado materno da família! Mas (obviamente) não vos vou deixar sem dizer nada.
Espero muito sinceramente que estejam a ter um óptimo dia, com muitos doces e muito amor, com muito quentinho e tudo o que querem. Eu estou meia adoentada. Vou trazer-vos depois algumas fotografias do ambiente que vivi nestes dias, pois com este desafio de blogmas aprendi que devo cá vir falar-vos todos (ou quase todos, vá) os dias, pois escrever é uma paixão mesmo! É o primeiro Natal que o "Cor Sem Fim" passa na vossa companhia e queria agradecer-vos a todos por me acolherem tão bem.
Obrigada a vocês desse lado. Tenham umas boas festas! E lembrem-se de dar a quem mais precisa e menos tem, pois para eles tudo significa alguma coisa, mesmo que para nós seja a coisa mais simples deste mundo.
Uma noite feliz! (E um dia ainda melhor amanhã!)
Quase QUASE Natal! #23
Hoje é véspera da véspera de Natal!!!!!
Tal como vos disse ontem, a Ana do infinito mais um nomeou-me para uma tag. A tag chama-se Have a Very Bloggy Christmas e nela constam 12 perguntas. Ontem dei-vos resposta a metade e outra metade está aqui!
Sim, eu gosto de bacalhau cozido. Sim, eu gosto de doces. E sim, eu gosto de ajudar a fazer os doces. A minha mãe é ribatejana e faz os doces de maneira diferente dos daqui do Alentejo. E também lhe chama coisas diferentes! Talvez falemos mais sobre isto amanhã (ou então digamos só que a minha mãe não põe grão nas azevias)... Portanto, eu gosto dos doces que a minha mãe faz (e que eu ajudo a fazer).
♪♫♪All I want for Christmas is.... yooOoOoou!♪♫♪
Nã, estou a brincar! (Mas também pode ser!) Este ano não quis nada de especial pelo Natal... Podem dar-me livros ou chocolates (ou até mesmo meias daquelas todas fofinhas) que eu já fico contente. Mas sei que vem aí uma surpresa para mim (até porque fui eu que o escolhi e os meus pais acham que eu mereço) e com essas surpresa vou poder vir mais ao blog (onde quer que eu esteja) e vou poder desenhar nela! Já adivinharam?
Vou ser muito honesta com vocês: penso sempre em postais e prendas made by me, mas raramente as chego a fazer. Uma vez decorei uma caixa de chá para a minha avó. Para o ano quero vou investir mais neste tipo de presentes, mas este ano vou à boleia e as prendas são aquelas que a minha mãe comprou (e que eu ajudei a escolher) para o resto do pessoal. A única pessoa a quem vou oferecer algo é à minha mãe... ou melhor, já ofereci, porque ela queria muiiiiito e eu não queria esperar.
Podia ser uma Mãe Natal toda "giraça", mas não. O ano passado usei umas orelhas de rena para fazer umas vendas de Natal. Este ano pode ser que as use para encantar os meus primos mais novos (que são uns fofinhos). Talvez ponha fotos disto aqui... hm... vou pensar, vou pensar!
Uiiiiii.... Lá vem a Mariah Carey! Não, não meus amigos! Eu gosto de M U I T A S músicas de Natal em especial da playlist que a D. Ana teve a amabilidade de fazer. Mas sim, gosto da "All I want for Christmas is you" mas também gosto da música de Natal da Rádio Comercial (gosto de todas as que fizeram, actually). Portanto, não vou dizer que tenho uma favorita (desculpa Mariah!), mas não me importo de a ouvir a "cliché" 10 vezes de seguida.
Este ano passo a véspera de Natal em casa e o almoço de Natal será em casa dos meus tios com o lado materno da família no Ribatejo. Sabem bem sair daqui de vez em quando e sou uma sortuda por ter família lá!
Devia nomear alguém para responder a estas 12 perguntas, mas sinceramente nem sei bem quem hei-de nomear. Fui um pouco apanhada de surpresa! Ainda assim nomeio a Briana e a Filipa. Espero que elas participem. Boa sorte meninas!
E vocês? Gostavam de saber mais alguma coisa sobre o meu Natal? Contem-me algo sobre o vosso!
Tal como vos disse ontem, a Ana do infinito mais um nomeou-me para uma tag. A tag chama-se Have a Very Bloggy Christmas e nela constam 12 perguntas. Ontem dei-vos resposta a metade e outra metade está aqui!
COMIDA DE NATAL: QUAL A TUA PREFERIDA?
PRENDAS: QUE QUERES RECEBER ESTE NATAL?
Nã, estou a brincar! (Mas também pode ser!) Este ano não quis nada de especial pelo Natal... Podem dar-me livros ou chocolates (ou até mesmo meias daquelas todas fofinhas) que eu já fico contente. Mas sei que vem aí uma surpresa para mim (até porque fui eu que o escolhi e os meus pais acham que eu mereço) e com essas surpresa vou poder vir mais ao blog (onde quer que eu esteja) e vou poder desenhar nela! Já adivinharam?
PRESENTES: PLANEADOS OU À ÚLTIMA DA HORA?
PAI NATAL: USAS A SUA INDUMENTÁRIA?
Podia ser uma Mãe Natal toda "giraça", mas não. O ano passado usei umas orelhas de rena para fazer umas vendas de Natal. Este ano pode ser que as use para encantar os meus primos mais novos (que são uns fofinhos). Talvez ponha fotos disto aqui... hm... vou pensar, vou pensar!
MÚSICA DE NATAL: QUAL A TUA PREFERIDA?
Uiiiiii.... Lá vem a Mariah Carey! Não, não meus amigos! Eu gosto de M U I T A S músicas de Natal em especial da playlist que a D. Ana teve a amabilidade de fazer. Mas sim, gosto da "All I want for Christmas is you" mas também gosto da música de Natal da Rádio Comercial (gosto de todas as que fizeram, actually). Portanto, não vou dizer que tenho uma favorita (desculpa Mariah!), mas não me importo de a ouvir a "cliché" 10 vezes de seguida.
LOCAL: ONDE VAIS PASSAR O NATAL ESTE ANO?
Este ano passo a véspera de Natal em casa e o almoço de Natal será em casa dos meus tios com o lado materno da família no Ribatejo. Sabem bem sair daqui de vez em quando e sou uma sortuda por ter família lá!
Devia nomear alguém para responder a estas 12 perguntas, mas sinceramente nem sei bem quem hei-de nomear. Fui um pouco apanhada de surpresa! Ainda assim nomeio a Briana e a Filipa. Espero que elas participem. Boa sorte meninas!
E vocês? Gostavam de saber mais alguma coisa sobre o meu Natal? Contem-me algo sobre o vosso!
Quase Natal! #22
A Ana do infinito mais um (que é uma fofinha e uma querida, caso ainda não tenham percebido) decidiu ter a gentileza de me nomear para uma tag. Fiquei tão feliz por saber que ela me tinha escolhido (e, ainda por cima, que me tinha escolhido SÓ a mim) e não podia deixar de responder. Assim também podem saber um pouco mais sobre o meu Natal! (Chamo a isto não só simpatia por parte da Aninhas, mas também uma grande ajuda por parte dos Santinhos do Natal, porque eu já nem sei muito bem que mais vos hei-de trazer e esta tag veio mesmo a calhar. Para ajudar ainda mais, hoje trago-vos meia tag e amanhã trago-vos o resto para isto não ficar muito cansativo)
Ora aqui vai: A tag chama-se Have a Very Bloggy Christmas e nela constam 12 perguntas.
♪♫♪Pinheirinho, pinheirinho de ramos verdinhos lalala ♪♫♪
Cá em casa sempre se usou Árvore de Natal artificial dentro de casa (pelo menos desde que me lembro). Mas os meus pais plantaram um pinheirinho (que já de -inho não tem nada) à frente de casa que costumamos enfeitar (e torna-se cada vez mais difícil enfeitar dado o tamanho que este já vai tendo... digamos que este "pinheirinho" já é mais alto que a casa). De qualquer forma, já vos tinha mostrado as duas Árvores de Natal de que montei este ano (este ano tive direito a montar uma por minha conta e risco e outra em família) aqui e aqui.
Adorooooooo o tempo frio! Adorava imenso passar um Natal com neve (nem que fosses uns flocozinhos, vá lá? Eu não sou como a Mariah Carey que não pede neve para o Natal. Eu peço. Nem que seja um bocadinho. Até pode ser na véspera).
O meu Natal é passado em dois sítios diferentes (isto depende do ano, às vezes é só num): cá em casa e em casa dos meus avós que vivem a 100km. Este ano a véspera vai ser passada em casa onde abrimos parte dos presentes e no dia a seguir em casa dos meus avós onde abrimos o que eles tiverem para nos dar.
Não tenho propriamente um filme que adore ver nesta altura ou que ache indispensável (eu sei, é uma grande falha para alguém que adora o Natal tanto como eu) mas este ano gostava de ver alguns da lista da Ana, nomeadamente "Música no Coração" (que já não vejo há imenso tempo) e o "Quebra-Nozes" (e, ok, eu podia ver a lista toda, não me importava nadinha). Também gosto de ver (vi hoje) um episódio em especial de uma série em especial: How I Met Your Mother, temporada 7, episódio 12 "Symphony of Illumination", mais especificamente ainda o momento em que o Ted prepara aquelas luzes todas para a Robin. Adoro só. A.D.O.R.O.
Músicas de Natal sempre ouvi, agora músicas ao vivo acho que nunca me deparei. Se bem que seria bem engraçado de se ver!
Ora aqui vai: A tag chama-se Have a Very Bloggy Christmas e nela constam 12 perguntas.
ÁRVORE DE NATAL: ARTIFICIAL OU NATURAL?
Cá em casa sempre se usou Árvore de Natal artificial dentro de casa (pelo menos desde que me lembro). Mas os meus pais plantaram um pinheirinho (que já de -inho não tem nada) à frente de casa que costumamos enfeitar (e torna-se cada vez mais difícil enfeitar dado o tamanho que este já vai tendo... digamos que este "pinheirinho" já é mais alto que a casa). De qualquer forma, já vos tinha mostrado as duas Árvores de Natal de que montei este ano (este ano tive direito a montar uma por minha conta e risco e outra em família) aqui e aqui.
NATAL: COM NEVE OU COM SOL?
ABRIR OS PRESENTES: À MEIA NOITE OU DE MANHÃ?
FILMES: QUAL NÃO PODE FALTAR NESTA ALTURA?
CÂNTICOS DE NATAL NOS SHOPPINGS: SIM OU NÃO?
ROUPA NO DIA DE NATAL: PIJAMA OU ARRANJADINHA?
Na Véspera de Natal uso algo mais confortável (sim, pijama!) mas no dia de Natal (se vou sair de casa como é o caso este ano) tenho que ir mais arranjadinha, óbvio!
E pronto maltinha, por hoje é tudo! Amanhã há mais!
Quase Natal! #21
Esta contagem decrescente que tenho estado a fazer no blog desde o início de Dezembro deu para entrar um pouco mais no espírito natalício (que eu adoro) e para descobrir novas coisas. Está a ser fantástico! Faltam 4 dias para o Dia de Natal e 3 para a Véspera e cá por casa já se sente o cheiro a doces que a mãe faz com tanto amor e carinho, já se vê o circo na televisão e já há Ferrero Rochers na mesa de Natal. Adoro tudo no Natal e não me consigo lembrar de nada de que não goste.
E vocês por aí? Já cheira a doces? Do que é que gostam e do que é que não gostam no Natal?
E vocês por aí? Já cheira a doces? Do que é que gostam e do que é que não gostam no Natal?
Quase Natal! #20
Pois é meus amigos, faltam 5 (cinco!) dias para o dia de Natal e esta data de publicações tem sido uma autêntica montanha russa. Fui apanhada completamente desprevenida, mas decidi entrar nisto de corpo e alma. Todos os dias desde o dia 1 deste mês que eu consegui fazer uma publicação sobre o Natal. Tudo improvisado minha gente! E consegui perceber que o blog cresceu um bocadinho durante este mês (um bocadinho que, a meu ver, foi bem grande). Hoje venho só deixar-vos este agradecimento e venho mostrar-vos este "momento aww" que encontrei no 9gag há pouco tempo. Espero que vos derreta os corações!
Quase Natal! #19
A poucos minutinhos da meia noite, ainda cá vos venho dar uma palavrinha! Hoje descobri o que a Google tem andado a fazer desde o início de Dezembro (então vocês sabiam e não me diziam nada?). Pois é, a Google decidiu fazer durante este mês de Dezembro o "Santa Tracker" em que faz uma contagem decrescente até à partida do Pai Natal e onde partilha vídeos, jogos e muito mais para nos entreter. Vão lá ver!
Quase Natal! #18
E o terceiro vídeo é....
Claro que não podia faltar aquele anúncio que dá razão ao Pai Natal para usar roupas vermelhas: o da Coca-Cola! Era este o anúncio que estava à espera? Que anúncios marcam o vosso Natal?
Claro que não podia faltar aquele anúncio que dá razão ao Pai Natal para usar roupas vermelhas: o da Coca-Cola! Era este o anúncio que estava à espera? Que anúncios marcam o vosso Natal?
Quase Natal! #17
Quando perguntei à minha mãe o que é que eu poderia falar do Natal, ela falou-me em três anúncios. Aqui vos deixo dois dos três! Já os conhecem de certezinha :) Vá lá, entrem lá na nostalgia e avivem a memória!
Amanhã trago-vos o terceiro. Querem adivinhar qual é? Têm algum palpite?
Quase Natal! #16
Faltam menos de 10 dias para o Natal e já passaram 16 desde que Dezembro começou e, para ser sincera, escrever 25 coisas sobre o Natal, sem ter nada planeado, é bem complicado! Hoje trago-vos uma giveaway que o blog Doce Para O Meu Doce está a fazer. Este blog está a sortear um conjunto que contém um livro de receitas feito em conjunto com a Nuts For Paper, contendo receitas pessoais, e também dois bloquinhos de notas. Eu já participei (visto que cada vez mais gosto mais de cozinhar) e vocês? Pode ser a vossa prenda ou a prenda de alguém!
Quase Natal! #15
Falta-vos aquele enfeite especial na árvore de Natal? Porque não fazerem-no? Há imensaaaaaaaaas combinações de cores para estes pequenos chapéuzinhos e são tão fáceis de fazer! Porque não experimentam? Podem também usá-lo para decorar, por exemplo, o vosso quarto ou a tampa da caixa do bolo rei, ou até mesmo para pôr numa fita para o cabelo!
P.S. Se fizerem algum chapéuzinho, mostrem-me! Estou ansiosa por vê-los :)
Quase Natal! #14
Ontem não tive oportunidade de falar sobre isto, portanto hoje aqui vai! Ontem foi dia de.... XMAS IN THE NIGHT!!!!!!!! Tenho imensa pena de não ter ido ver (e o ano passado acompanhei pela Internet, mas este ano nem isso).
Mas afinal...
O que é o XMAS IN THE NIGHT?
Provavelmente alguns de vocês não sabem do que isto se trata, mas para aqueles que ouvem a Rádio Comercial (ou que adoram e são basicamente fãs como eu) sabem o que é.
XMAS IN THE NIGHT é um concerto que o pessoal da Comercial faz na altura do Natal com as músicas criadas pelo maravilhoso Vasco Palmeirim (como aquela que vos apresentei aqui) (contando também com participações especiais) e fazem daquele concerto uma festa (de relembrar o comboiozinho que fizeram o ano passado pelo pavilhão todo e que, pelos vistos, este ano se repetiu). Acho fantástico a alegria com que eles fazem aquele espectáculo, dando outra magia aos concertos, porque chegam até nós e interagem connosco. Em que outro concerto vocês vêm no Meo Arena todo o público levantado a dançar e a fazer um comboio?
Fotos e vídeos no Facebook da Rádio Comercial!
Quase Natal! #13
Para quê fazer listas se a Ana as faz por nós?
Playlist Natalícia: check ✔
Lista de Filmes a ver no Natal (que por acaso quero ver também): check ✔
Qual será a próxima lista super cuidadosa e cheia de ideias com que a Ana nos vai surpreender? Esperem para ver, porque de certeza vai ser maravilhoooooooosa!
P.S. Basta clicarem por cima da lista para serem redireccionados para as publicações da Ana! Não se esqueçam de irem dar um olhinho!
Playlist Natalícia: check ✔
Lista de Filmes a ver no Natal (que por acaso quero ver também): check ✔
Qual será a próxima lista super cuidadosa e cheia de ideias com que a Ana nos vai surpreender? Esperem para ver, porque de certeza vai ser maravilhoooooooosa!
P.S. Basta clicarem por cima da lista para serem redireccionados para as publicações da Ana! Não se esqueçam de irem dar um olhinho!
Quase Natal! #12
Outra coisa que eu adoro no Natal: as cores. Os sacos de Natal, os papéis de embrulho e os seus padrões, as luzes,... tudo isso me fascina! Este ano não quero nada em especial, mas quero poder rasgar papel de embrulho. Todos os anos tenho o máximo de cuidado a desembrulhar as prendas (até costumo guardá-los com muito carinho e com os seus lacinhos), mas este ano apetece-me ter a alegria duma criança e poder rasgar o papel. Não estou preocupada se o que vem lá dentro são meias ou chocolates, se é uma caixa grande ou pequena, só quero é saber do papel! Vá se lá perceber porquê! E vocês? Costumam ser cuidadosos a desembrulhar as vossas prendas ou rasgam o papel?
Quase Natal! #11
Para também não ser tudo intensivamente sobre o Natal, trago-vos hoje um desenho que fiz sobre a Capuchinho Vermelho para um trabalho da aula baseado no seguinte poema:
«Como estou farto de fazer de bobo!»
Disse, cheio de fome, o senhor lobo.
«Há quatro dias que não trinco osso,
A avozinha vai ser o meu almoço.»
Quando a avozinha lhe abriu a porta
Com o susto tremeu e, meia morta,
Fitou aqueles dentes a brilhar.
«Ai, que o malvado me quer devorar!»
A pobre senhora tinha razão
Porque ele a comeu com sofreguidão.
A avozinha era pequena e dura,
O almoço não foi uma fartura.
«Ai, estou com uma fome aterradora,
Pronto para comer outra senhora.»
Foi procurar petiscos na cozinha
Mas nada para roer o bicho tinha.
«Vou-me sentar no colchão de folhelho
À espera do Capuchinho Vermelho.»
Disse o lobo enquanto se vestia
Com as roupas que por ali havia.
Saia de seda, botas de verniz,
Chapéu de veludo foi o que quis.
Escovou o pelo, as garras pintou,
Bem disfarçado assim se sentou.
Um pouco depois, em passo apressado,
A moça chegou, toda de encarnado.
***
«Ó minha avozinha, quero saber,
As tuas orelhas estão a crescer?»
«Sim, minha neta, para melhor te ouvir.»
«Que grandes olhos tens, querida avó»,
Disse a menina cheia de dó.
«São para melhor te ver», disse o lobo
E pôs-se a pensar: «Não sou nenhum bobo,
Esta bela menina vou papar,
Que bom petisco para o meu jantar.
Vai saber-me que nem um pão de ló,
Não é velha nem dura como a avó.»
«Mas avozinha», disse a menina,
Tens um casaco de pele tão fina.»
«Não», disse o lobo, «Deves perguntar
por que são meus dentes de espantar.
Bem, digas tu o que disseres
Como-te sem prato nem talheres.»
A menina sorriu. Da camisola
Sacou de imediato uma pistola
E com uma certeira pontaria
Pum, pum, pum, aquele lobo morria.
Passaram os dias, passou um mês,
Vi a menina no bosque outra vez,
Mas sem o capuz, sem capa encarnada,
Toda diferente, toda mudada.
Sorrindo me explicou: «Daquele bobo
Fiz este casaco de pele de lobo»
-retirado do livro "Histórias em Verso para Meninos Perversos"-
O que acham da minha ilustração? Gostam? Não acham que davam um bom pin, quem sabe, para uma prenda de Natal? :)
Quase Natal! #10
A Pull&Bear está a fazer uma "happy hour" hoje, pessoaaaaaaaaaal! Portanto despachem-se. É SÓ hoje, até as 22h, 20% de desconto na nova colecção. Lembrem-se que é um exclusivo online e o desconto só aparecerá quando finalizarem as compras! Porque não aproveitarem para pedirem uma prendinha hoje? Ou para comprar aquela prenda que ainda vos falta? Aproveitem!
P.S. Esta "happy hour" faz parte de um conjunto de surpresas que a Pull&Bear tem feito ao longo deste mês e que continuará a fazer até dia 25 de Dezembro. Estejam atentos!
P.S. Esta "happy hour" faz parte de um conjunto de surpresas que a Pull&Bear tem feito ao longo deste mês e que continuará a fazer até dia 25 de Dezembro. Estejam atentos!
Quase Natal! #9
Lembram-se de eu durante o fim de semana vos ter dito que andei a decorar o meu quarto? Pois bem, deixo-vos aqui uma "espreitadela" de como está a ficar!
Está ali a prova de que eu estava a ouvir a playlist maravilhosa da Ana! |
Luzinhas, luzinhas everywhere! |
Aqui experimentei outro tipo de luz! Que acham? |
E vocês? Também decoram o vosso quarto? Eu, pessoalmente, ADORO luzes!
Podem também ver esta e outras fotos no meu Instagram aqui.
Quase Natal! #8
Um dia quis ouvir música de Natal, mas queria músicas diferentes pois só me lembrava de umas 4 ou 5. Então decidi pesquisar! Aqui vos deixo a lista que encontrei com o "top 100" de músicas de Natal. E as 3 primeiras são (tambores, por favor!):
1 . "The Christmas Song" - Nat King Cole (1961)
2 . "Have Yourself a Merry Little Christmas" - Judy Garland (1944)
3 . "Happy Xmas (War Is Over)" - John Lennon (1971)
(Estas são as 3 primeiras daqui: http://top40.about.com/od/holidaymusic/tp/Top-100-Christmas-Songs.htm . Não deixem de ouvir as outras 97!)
Quase Natal! #7
E não seria Natal se não houvesse mais uma musiquinha de Natal! Aqui está a mais conhecida por aí. Quem não a conhece? Não digo que seja a minha preferida, mas todooooos os anos toca, todaaaa a gente a conhece! E não me digam que não, que eu sei que no fundo, no fundo, vocês até gostam um bocadinho desta música, por mais comercial que seja! Mariah Carey, meus senhores e minhas senhoras!
Quase Natal! #6
Hoje passei a tarde a ouvir música de Natal e a decorar o meu quarto em modo natalício. E claro, a playlist escolhida foi a da Ana, do infinito mais um. Ora dêem lá um olhinho (ou um ouvidinho) e digam lá se não é uma escolha fantástica!
l
Quase Natal! #5
Hoje é um dia muiiiiiiiiiiito especial para a Rádio Comercial! Lançaram a sua 8ª música escrita pelo adorável e fofinho elfo Vasco Palmeirim. Para quem não sabe, eu ADORO a Rádio Comercial e ADORO o Vasco Palmeirim. Acho que ele tem uma criatividade fantástica e compõe umas letras muito engraçadas e divertidas. A canção de Natal deste ano tem uma história por trás: a de uma menina que lhe pede para ele contar uma história de Natal a cantar.............. uma música da Taylor Swift! É um grande desafio, não acham? Ora vejam como ele o resolveu bem, divertindo toda a gente (ou pelo menos a mim divertiu-me). Espero que gostem tanto dela como eu!
Quase Natal! #4
Hoje trago-vos duas coisas que vi recentemente e que me chamaram a atenção: peluches feitos a partir de desenhos de crianças e diferentes formatos de caixas. Espero que isto possa ser a ajuda para alguns de vocês (para aqueles que ainda não têm prendinhas para dar aos entes queridos ou para aqueles que preferem fazer as próprias prendinhas para terem um toque mais íntimo e pessoal)! Portanto, toca ao trabalho! Ponham a imaginação a funcionar! Sejam ajudantes do Pai Natal! :)
P.S. Ambas as sugestões são do 9gag. Bastem clicar nas imagens para serem redireccionados para os respectivos links.
P.S. Ambas as sugestões são do 9gag. Bastem clicar nas imagens para serem redireccionados para os respectivos links.
Quase Natal! #3
Hello, hello! Hoje venho mostrar-vos a outra árvore de Natal que eu já tinha montado. Quem me acompanha no Instagram já a tinha visto. Há alguém por aí que ainda não tenha feito a árvore de Natal? :)
De qual gostam mais?
Até à próxima,
Quase Natal! #2
Olá pessoal! Não, não me esqueci de vir cá hoje para mais um "blogmas"! Hoje fizemos a árvore de Natal cá em casa. Estava a ver que nunca mais!!! Assim a casa quase que parece outra :) Depois da árvore feita, só falta o resto da casinha, mas a pouco e pouco tudo vai ficar bonito. Já é a segunda árvore de Natal que faço este ano. Adoro mesmo o Natal!
P.S. Já repararam que o "Cor Sem Fim" já tem página no Facebook? Visitem! https://www.facebook.com/corsemfim
Esta é a árvorezinha cá de casa. Pequenina! |
Quase Natal! #1
Faltam 24 diazinhos para o Natal e já estamos em contagem decrescente! A Ana Garcês (do blog infinito mais um) sugeriu espalharmos o Natal pela blogosfera e... porque não? Eu ADORO o Natal! As músicas (lalala), as cores, as montras decoradas, as luzes! Só de chegar a esta época até me sinto mais quentinha, nem que seja no coração (~momento awwww~) e por isso achei uma excelente ideia! Tentarei trazer-vos publicações (provavelmente mini-publicações) todos os dias, mas não prometo nada! Até lá, visitem o blog da Ana, que ela bem merece!
E:
HEY DECEMBER, PLEASE BE GOOD!
E:
HEY DECEMBER, PLEASE BE GOOD!
Educação em Portugal #1
Acho que a Educação em Portugal está cada vez pior. E não me refiro a uma parte ou a um ciclo escolar específico. Refiro-me a um todo, toda a Educação, tudo o que se passa nas escolas. Desde os programas das disciplinas, à hipótese de escolha que temos, a coisas pouco desenvolvidas e outras que não interessam a ninguém, passando por cursos mal julgados, exames mal aplicados e confusões mal esclarecidas, acho que há MUITO em que a Educação poderia melhorar e não o faz. Fica aqui um tema para desenvolver mais tarde...
Ainda assim, concordam com a minha opinião? O que vos agrada e não agrada na Educação em Portugal?
Ainda assim, concordam com a minha opinião? O que vos agrada e não agrada na Educação em Portugal?
#dicadecrime2
Usem luvas!
... especialmente se forem alunos de Fotografia e precisarem de revelar algo :)
... especialmente se forem alunos de Fotografia e precisarem de revelar algo :)
Robinson
Hoje passei a manhã na antiga fábrica de cortiça aqui da terra: a Fábrica Robinson que já não está mais em funcionamento. Passei lá a manhã com colegas meus para realizarmos o projecto de Fotografia e devo dizer que foi FAN-TÁS-TI-CO. Deixo-vos aqui 2 fotos só para verem aquilo de que estou a falar.
Uma rapariga vive no quarto 29. O meu corpo voa em pedaços.
Como é que páro
Tenciono publicar mais fotos desta aventura brevemente!
Até lá,
*desabafo*
Tenho andado tão cansada e tão ocupada que se torna difícil vir cá e contar-vos coisas novas... Mas não se chateiem comigo! Eu estou sempre a pensar em vocês e naquilo que vou escrever, se não não estaria aqui para vos dizer isto :) Vou tentar publicar umas coisinhas que tenho agendadas (nomeadamente o resto do Tema1 do #PicMeProject e o Tema2 para o qual ainda não tive tempo de fotografar), mas até lá ainda vão ter que esperar um bocadinho!
Até depois!
"Pic Me Project" - Tema1: Portugal
Hey, hey, hey! Como sabem estou a participar no projecto proposto pela Carolina e desta vez o tema que calhou foi *tambores* Portugal! Achei um tema um pouco tricky e não soube bem o que fotografar... Até que.... *tambores outra vez* me surgiu uma ideia! Para quem ainda não sabe, eu estou em Design e Animação Multimédia e, normalmente, pessoal destes cursos tem características bastante engraçadas entre as quais.... O CABELO! Pois é, para este tema decidi basear-me nos cabelos dos meus colegas... Acontece que ainda não consegui as fotos todas, por isso vou-vos deixar apenas uma fotografia, um sneak peek do que vai surgir em breve neste post que irá ser actualizado! Espero que gostem!
Uma Blogger
Hey again! Lembram-se de eu ter falado de uma ajuda preciosa para a remodelação do meu blog aqui? Pois é, acontece que essa minha ajuda também faz parte da blogosfera! Chama-se Filipa e é minha colega. No blog dela podem encontrar muitos temas relacionados com moda, algumas receitas, desenhos dela, entre outras coisas. Passem por lá e digam-lhe qualquer coisa! Afinal, ela foi uma grande ajuda para aquilo que estão aqui a ver e sem ela, provavelmente, isto não estaria agora assim arranjadinho!
Finalmenteeeee!
Finalmente, finalmente, FINALMENTE, tive algum tempo para me dedicar ao blog! E com uma ajuda preciosa consegui transformar o blog completamente! Novo header, nova barra, novo fundo, novo tipo de letra,... Resumindo, NOVO BLOG!
Desculpem amiguinhos!
Desculpem amiguinhos! Houve uns problemas com o design do blog e eu não tenho tido todo o tempo do mundo para poder reparar este pequeno problema! Peço imensa desculpa e assim que puder vou arranjá-lo e ele vai ficar todo bonitinho!
"Pic Me Project" – Apresentação do Objecto
Quem me segue no Instagram já sabe que eu aceitei participar no Pic Me Project (podem saber mais sobre isso aqui). Também queria partilhá-lo por aqui, portanto aqui fica! O objecto que escolhi é este colar que tem uma gaiola com um passarinho lá dentro. Regularmente haverá publicações sobre este projecto, em que teremos que integrar o objecto escolhido num determinado tema que nos é dado. Espero que gostem!
P.S. Para verem as fotos melhor, é só clicarem nelas!
P.S. Para verem as fotos melhor, é só clicarem nelas!
Feira Medieval de Elvas (LATE REVIEW)
Eu sei, eu sei. Já passou MUITO tempo desde a Feira Medieval de Elvas (aquela que eu vos sugeri aqui), mas prometido é devido! Tenho aqui algumas fotos para vos mostrar. Peço desculpa pela qualidade, mas as fotos foram tiradas à noite, em andamento e com o telemóvel. Se foram à Feira Medieval como eu vos sugeri, espero que se tenho divertido tanto quanto eu! Se não foram, não desanimem: podem sempre contentar-se com as fotografias e, quem sabe, se para o ano não vão!
Danças Medievais
Música de rua
Música de rua
Também haviam algumas coisas à venda
O vendedor
A Igreja Sé
Falcoaria
Novamente a Sé
Mais umas “vendoras”
E mais umas danças!
Espero que tenham gostado! Na vossa zona há alguma Feira Medieval?
P.S. Se usarem as fotos, peçam primeiro!
BLOG DAY!
Bem, li que hoje é o chamado “Blog Day”! Sabem porquê? Porque 31/08 é parecido a blog! Digam lá que não é… 3=b 1=l 0=o e 8=g. Não sabia disto e, apesar de integrar a categoria de “blogger” há pouco tempo, achei que também devia dizer qualquer coisa sobre isto! Tenho a dizer que há notícias novinhas a chegar aqui ao blog em Setembro, estou somente a arranjar as coisas para depois vos deixar a par de tudo isto. Há também posts que já andam pensados, mas ainda não estão bem arranjadinhos. No “Blog Day” é suposto sugerirmos blogs para os nossos leitores lerem mas, infelizmente, não vou poder fazê-lo hoje. Quem sabe se mais tarde não o farei!!
How I Met Your Mother (REVIEW)
Há cerca de 2 ou 3 anos, comecei a ver a tão famosa série “How I Met Your Mother”. Devo dizer que a me manteve cativada pelo facto de toda a série ter uma finalidade: descobrir quem é a mãe e porque é que esta história está a ser contada (devo dizer a quem ainda não viu o último episódio que esta é, sim, também uma questão a responder!). Gosto imenso das personagens, dos cenários, das situações, de TUDO! Confesso que houve episódios que vi mais que duas vezes (e talvez ainda volte a repetir algumas ou todas as temporadas, mas antes tenho outras séries que entretanto me cativaram e que também merecem a minha atenção). O último post que eu aqui fiz foi algo precisamente relacionado com esta série (e quem é fã percebe que são símbolos icónicos e representativos desta série) e foi por volta dessa altura que vi o tão aguardado e “temido” último episódio. Admito que chorei. Aliás, devo ter chorado chorei muito na última temporada e, pessoalmente, acho que a última temporada é a temporada mais emotiva (sem deixar de nos dar motivo para soltar umas gargalhadas). Quem neste mundo poderá não gostar do amor vivido pela Lily e pelo Marshall? Quem neste mundo poderá não gostar de todas as peripécias, ideias e invenções criadas pelo Barney para convencer raparigas a dormirem com ele? Quem neste mundo é que não gosta do Ted, do seu amor, da sua ternura, do seu sorriso, da sua ideia de amor perfeito? Quem é que pode não gostar da Robin, a rapariga por quem Ted se apaixonou logo no início e que é o membro mais recente do gang e que é “gozada” pelo facto de ser Canadiana? E quem é que poderá não gostar do romance e de todo o secretismo que esconde a famosa mãe ao longo de 9 temporada e mais de 200 episódios? Se nunca viram a série, aventurem-se a ver, nem que seja um episódio! Prometo que valerá a pena!
Subscrever:
Mensagens (Atom)