/* */ Cor Sem Fim: Eu perguntei, El Señor respondeu

Eu perguntei, El Señor respondeu

A primeira entrevista de 2018 está aqui. Apresento-vos os El Señor.

Já há algum tempo que não fazia uma entrevista e, na sexta-feira passada, voltei ao CAEP para retomar as entrevistas. A banda foi El Señor, o estilo foi rock e o concerto pequenino. Antes do concerto tive uma conversa agradável com os 3 membros da banda: o Guilherme, o Michel e o Vítor.

Desta vez, decidi fazer as coisas de maneira ligeiramente diferente. A conversa foi fluída, mesmo com alguns entraves que coloquei por lhes dificultar as respostas. Afinal, aqui a Ju fez o trabalho de casa que lhe cabia.

As entrevistas vão passar a ser apresentadas também de maneira diferente. Às vezes é bom alterarmos as coisas para abanar os sentidos e tirar as pessoas da rotina de leitura dos meus posts. No entanto, não vos vou explicar as mudanças e vou-vos deixar descobrirem por vocês mesmos. Vamos a isto?

El Señor: uma definição com palavras proibidas


Guilherme e

Comecei por lhes perguntar o que tinha sido o jantar deles e eles descreveram-me a ementa TODA desde as entradas à sobremesa. Ficam a saber que a sobremesa se dividiu entre gelatina de laranja e pudim. Informação útil? Vocês é que decidem.

Apesar de ter encontrado poucas entrevistas com estes 3 rapazes, o que me deixou espaço para muitas perguntas, as expressões "rock badalhoco", "rock com sabor a verão" e "ié-ié minhoto" eram uma constante. Como tal, e porque gosto de ter algo diferente por aqui, instalei 3 palavras proibidas quando pedi para se definirem com 3 palavras: rock, badalhoco e verão. Troquei-lhes logo as voltas e as primeiras 2 palavras foram dificeis, mas quando dei por eles já iam em 6.

Amigos e vitória (por causa da capa do disco) foram as palavras de aquecimento, seguidas de outras mandadas ao ar um pouco "à toa" e terminando o primeiro conjunto de 3 com "cerveja". Seguiu-se outros: descontraídos, espontaneidade e rock, rock, rock.

Michel e o Andy do Toy Story.


E a que sabe o Verão? Maracujá, manga, felicidade, salitre, pepinos. Uma misturada de sabores para a música deles, não é? Ah, e Piña Colada. À conta disto, esta foi a música de abertura do concerto. Dá para imaginar? Quem sabe não surge uma cover dessa música!

Foi no Concurso de Bandas do Vodafone Mexefest que tocaram pela primeira vez como El Señor e, segundo eles, foi "altamente" e "correu tudo bem". No entanto, já tinham tocado juntos antes disso (mas isso são histórias para outras alturas).

Como tudo começou - a infância


Vítor e os carrinhos telecomandados.

Fizemos uma viagem (não muito longa) no tempo até à infância deles. Como sempre, não puderam faltar perguntas sobre os primeiros concertos a que foram e os seus brinquedos. No entanto, não nos ficámos por aqui. Mas, antes de falarmos de mais, vamos às respostas deles:

Os primeiros concertos a que o Michel se lembra de ter ido foi do Roberto Leal e AC/DC (em momentos diferentes, claro). Já o Guilherme diz que foi um concerto de Jazz qualquer e o Vítor lembra-se de ter ido ver os Lado B no polivalente da Secundária, mas não o marcou.

Como vos disse, conversa puxa conversa e fomos parar a memórias musicais, primeiras coisas relacionadas com música de que eles se lembrem: MTV para o Michel e os pais para o Vítor. Já o Guilherme contou uma história: pelo Natal, não se sabe quando, pediu à madrinha a Banda Sonora do Titanic e com ele veio o disco... dos Excesso.

Quanto a brinquedos de infância, podem ler nas legendas de algumas fotografias!

A conversa não ficou por aqui e o post já vai longo. Portanto, como de costume, podem seguir para esta página para lerem mais um pouco sobre este trio.

Já conheciam os El Señor?

1 comentário:

  1. Não conhecia, mas gostem de algumas musicas que mostraste aí!!!
    beijinhos

    | último post |
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/01/exercicio-em-casa.html

    ResponderEliminar