/* */ Cor Sem Fim: BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

Não costumo falar de muitos dias festivos por aqui (excepto do Natal ), mas achei que poderia ser giro falar deste dia também. Hoje, dia 8 de Agosto, celebra-se o Dia Internacional do Gato. Para os mais atentos, este dia não é novidade. Já sabem que há vários dias para celebrar estes animais: desde o Dia Mundial do Gato ao Dia do Gato Preto, a dias para mimar estes bichinhos.

BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

O Dia Internacional do Gato foi criado pela International Fund for Animal Welfare. Para ser sincera, na própria página não encontrei muita informação sobre este dia, por isso, porque não adorar simplesmente estes animais?

Dia Internacional do Gato


Há pelo menos 200 raças diferentes de gatos e em toda a minha vida já tive alguns. Os suficientes para vos poder dar a minha opinião sobre este animal mas não os suficientes para perfazer as 200 espécies.

BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

Tive vários gatos e provavelmente nem me lembro de todos. Um gatinho cinzento, cuja raça não me lembro, que era mais caseirinho; uma gata parda que estava sempre a dar membros à família; deu-nos outra gata parda que depressa se desfez de nós e só regressava a casa para duas coisas: ter mais uma ninhada ou encher a barriguinha. Tive um gato preto, lindo de morrer, com um pelo divinal e uns olhos fabulosos. Era daqueles gatos que nos fazem apaixonar ainda mais por gatos. E agora tenho um gatinho que me aquece os pés: um gato siamês com uma personalidade forte.

BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

Não, não sou uma old cat lady. Até há algum tempo, eu era mais de cães do que de gatos. Mas convivi tanto com gatos (eu, que era alérgica) que agora os acho os seres mais maravilhosos! Certo é que os cães são muito mais carinhosos, muito mais companheiros. Os gatos são muito mais independentes. E amuam. A sério, o meu gato é capaz de nos virar as costas se estiver profundamente chateado connosco porque, por exemplo, não lhe abrimos a porta no segundo em que ele miou. No entanto, os gatos são mais flexíveis. Já viram a ginástica toda que eles fazem? É como se fossem borracha ao passo que os cães são um metal mais duro. Bem, isto pode ser só a minha perspectiva, claro, mas já abraçaram um gato? Um gato não vos vai lamber ou esperar feliz à porta de casa (a menos, claro, que queira sair). Também não convém... já sentiram a língua de um gato na vossa pele? Os gatos podem ser considerados mais "higiénicos". Enquanto a um cão precisam de lhe dar banhinho (ou tomar um banho de mangueira com eles, o que pode ser divertido), um gato lava-se sozinho. Não precisam de lhes cortar o pêlo, como por vezes os cães precisam, mas convém tratar-lhes das unhas porque eles vão destruir muitas coisas.

BEDA #8 || Dia Internacional do Gato

Acho que talvez seja uma questão de personalidade. Há quem se identifique mais com cães, há quem se identifique mais com gatos e há quem queira estar rodeado por ambos. Tudo isto que disse são, obviamente, generalizações. Há cães mais "princesa" que alguns gatos e há gatos mais carinhosos que alguns... ok, nope, não sei se haverá gatos mais carinhosos que cães, mas vocês entenderam o meu ponto. O importante é tratar bem de todos eles e, já que é o dia que é, porque não festejar? Há, até, um café em Lisboa onde podem conviver com os bichinhos!

Em breve trago-vos uma Pet Box em que participei, onde dei e recebi alguns miminhos para cães e gatos.

E vocês? Têm algum animal de estimação? São mais de cães ou mais de gatos?

Como sinto que mais nada tenho a acrescentar (ou a divagar), deixo-vos este post de alguém que gostava de ter um gatinho.

7 comentários:

  1. Os gatinhos das fotos são tão fofos!
    Eu, se pudesse ter um animal de estimação, teria um cão. Apesar de os gatos serem fofinhos, os cães são mais leais :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste preciso momento, prefiro mesmo os gatinhos!

      Eliminar
  2. Omg, já foste alérgica a gatos? :o
    Eu também acho que prefiro cães, apesar de já ter um gatinho e amá-los :3 Mas acho o meu cão muito mais companheiro do que aquilo que o meu gato era. Ele era assim um bocado como descreveste, vinha para comer quando lhe interessava. Já os cães não é bem assim. Nutrem uma ligação muito forte connosco :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranhamente, foi uma alergia que atenuo com a frequência de convivência com eles.

      Olha que eu sinto uma ligação forte com o meu gatinho! Repara logo se alguém não está bem. Além de que vê-lo a lavar o focinho é do mais fofinho que há haha

      Eliminar
  3. eu já até desabafei lá no meu blog o quanto estou querendo adotar um gato, uma vontade que esta me corroendo, mas antes preciso convencer meu namorado haha me deseja sorte

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Eu referi o teu post no final do meu :) Boa sorte!

      Eliminar
  4. Anónimo11.8.17

    Adoro gatos e passei este dia com o meu.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar