/* */ Cor Sem Fim: Blogmas | Guest | Filmes de Natal

Blogmas | Guest | Filmes de Natal

Feliz Véspera de Natal! (Dia de Natal é só amanhã!!!)

Hoje venho trazer-vos dicas de filmes de Natal (claro!). Mas não são as minhas sugestões! O post hoje é do Pedro.

Estes são os filmes que o Pedro mais gosta de ver na altura do Natal, pela sua "habilidade de aquecer o coração ou simplesmente porque sim" e, como ele diz, "se não estiverem demasiado ocupados a ouvir Mariah Carey ou a enfardar azevias, valem a pena ver (ou rever)".



"O primeiro filme que vou mencionar é o "Sozinho em Casa" e, sim, tenho a perfeitíssima noção que é dos maiores clichés de Natal possível (quase tão grande como o Last Christmas dos WHAM!) e dá SEMPRE na televisão por esta altura. Se são como eu, nada vos dá maior satisfação e vos oferece o carinho e calor interno do Natal como rever esta comédia magnífica de uma criança pequena a ser esquecida pela família no Natal e a torturar violentamente ladrões que a queriam roubar. Clássico."

Sozinho em Casa 2: SIC - 25/12/2015 - 14:00




"Para mim, uma das melhores partes do Natal é poder sentir-me como uma criança pequena outra vez e nada é mais eficaz nisso que ver os filmes da saga Harry Potter, especialmente o primeiro: Harry Potter e a Pedra Filosofal. Quando era mais pequeno nem ligava assim tanto a Harry Potter no geral, mas sempre me liguei especialmente a este filme. Ver o início desta história magnífica, as personagens que todos amamos em modo mini e fofinho e os salões de Hogwarts com decoração natalícia sempre me trouxe uma paz interior incrível."

(Quem sabe se não é desta que o nosso Pedro recebe uma carta de Hogwarts no sapatinho!)

Harry Potter e a Ordem de Fénix: SIC - 24/12/2015 - 23:00
Harry Potter e o Príncipe Misterioso: SIC - 25/12/2015 - 22:55



"Pronto, deixando-me um bocado de lamechices e fofuras, refiro-me agora ao clássico de acção dos anos 80: Die Hard. Agora provavelmente estão a pensar: "Mas isto não tem absolutamente nada a ver com o Natal!". Ora enganam-se. Esta overdose de suspense e "foleirice" típica dos anos 80 passa-se, exactamente, na época Natalícia. Claro que ver o extremamente bem escrito e realizado conflito psicológico entre John McClane (Bruce Willis) e o terrorista alemão Hans Gruber (Alan Rickman) dentro de um arranha-céus pouco tem a ver com o espírito natalício, mas visto que isto se passa no Natal, dá-me uma desculpa (como se fossem precisas desculpas para ver isto) para rever todos os anos por esta altura. Não é a escolha mais típica, mas cada um com os seus gostos, certo?"


Estes são alguns filmes que o Pedro mais gosta de rever nas férias de Natal (sempre acompanhado de umas boas bolachas e chá quente). Quais são os vossos? Deixem as vossas respostas nos comentários!

Bom Natal!

Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário