/* */ Cor Sem Fim: LGTTU! - Edição Electrónica I

LGTTU! - Edição Electrónica I


Disciplina: Edição Electrónica I
Professores: D
Semestre: Primeiro

A penúltima disciplina de Primeiro Semestre que vos venho falar é a de Edição Electrónica I.
Neste disciplina tive a mesma professora que em Design e Comunicação Visual. Mas, obviamente, os conteúdos são diferentes.

A aula Edição Electrónica I foi aquela onde aprendemos a trabalhar com iMacs (eu nunca tinha mexido em nenhum) e com o programa Adobe Illustrator (AI). Eu era completamente naba em termos de programas úteis para Design e Animação e assim. Nem no MovieMaker eu mexia. E este foi o primeiro programa assim mais direccionado para a minha área em que eu tive aulas e aprendi tudo direitinho. O Illustrator é, realmente, um amor, depois de se aprender a trabalhar com ele. Depois de deixar de ter aulas, continuo a usá-lo! Mas não vou falar dele, porque não sou nenhuma especialista (nem lá perto, mas consigo trabalhar bem com ele e obter os resultados que pretendo).

Fizemos vários exercícios de adaptação, com a professora a ensinar-nos como fazer linhas e outras coisas base. E, de seguida, foi-nos introduzida a ferramenta que nos ia dar mais "trabalho": a mesh tool (estejam à vontade para pensar em mil trocadilhos com a palavra mesh~mexe porque eu e um colega meu também os fizemos). A mesh tool consiste em criar uma grelha (malha) e atribuir uma cor a cada ponto dessa malha. É tudo muito simples, até termos que o fazer. Vectorizámos um morango com a mesh. Tudo (ou quase tudo) ok. Mas como último trabalho tivemos que *spoiler* vectorizar a nossa cara!!!! Imaginam a dor de cabeça que foi ter que fazer a nossa cara com a mesh? Meu Deus!

Foi também nesta disciplina aquele que uso como símbolo do blog: aquele capuchinho vermelho que eu fiz para ilustrar uma versão diferente da mesma história. O desenho é baseado num já existente.

Resumo de exercícios feitos:
  • Exercícios de adaptação ao programa
  • Vectorização de um morango
  • Capa de um livro e ilustração de uma história
  • Teste escrito (foi a única disciplina de primeiro semestre em que tive teste escrito)
  • Vectorização do nosso rosto

Palestras da ICONIC que possam ser úteis: 

(em actualização)

Sem comentários:

Enviar um comentário