/* */ Cor Sem Fim: Ensino Secundário | Guest | Material

Ensino Secundário | Guest | Material

Como vos tinha dito, vou ter uma ajudante por aqui. E hoje vem o primeiro post dela, yay!

Mas antes de verem o que ela escreveu para vocês, vou só deixar-vos uma pequenina introdução para pelo menos conhecerem um pouco da rapariga!

Ela chama-se Ana Sofia. É uma miúda super simpática que eu conheci este verão. Apesar da sua altura superior à minha, esta rapariga tem 15 anos e vai agora para o Curso de Ciências e Tecnologia, no Ensino Secundário. Quando ela soube que eu tinha um blog, quis ajudar-me. E eu quis que ela me ajudasse. Portanto aqui estamos! Fiquem por aí!

[O texto tem algumas adaptações feitas por mim]

"Entrámos no mês de Setembro e todos nós sabemos o que isso significa: as férias estão a acabar e a escola a começar. Por isso, é importante começarmo-nos a preparar! Hoje é isso que venho aqui fazer: dar-vos algumas dicas para o regresso à escola.

1. Lista de Materiais: é importante que comecem a fazer uma lista de coisas que precisam. Mas não se esqueçam que muitas coisas do ano anterior poderão servir. Tentem gastar o mínimo possível, porque, como sabem, os livros já são suficientemente caros. Procurem sítios em que o material seja bom E barato, como supermercados e hipermercados e também grandes superfícies que possam ter descontos nestas alturas. Afinal, todos os trocos contam!

2. Adequem as vossas necessidades ao vosso material: Se gostam de fazer os vossos apontamentos em cadernos, sugiro que comprem cadernos A4 com separadores (como estes da Staples) porque assim podem economizar espaço para, por exemplo, quatro disciplinas por caderno, ao invés de um caderno para cada disciplina.

3. Façam os vossos horários: Em vez de os comprarem, é melhor serem vocês mesmos a fazê-los, pois poderão organizá-lo como entenderem (dica da Ju: não se esqueçam de nele incluir horas de dormir, de lazer, de actividades e isso tudo para não se perderem!)

4. Agenda: Outra coisa que eu acho muito importante para um estudante são as agendas para marcarem os testes, as datas dos trabalhos, o que estudar (e a Ju diz para marcarem os encontros também!). No entanto, não são muito baratas. Eu todos os anos compro uma na Staples que me permite organizar muito bem. Esta aqui, apesar de ser doutro ano, é um exemplo.  (Juro que não nos pagam para fazer publicidade à Staples, mas é lá que a nossa Ana compra as suas coisas! No entanto, podem também arranjar muitos free planners online... Vou tratar de ver se partilho algumas! - Ju)

5. Não se esqueçam de lavarem (ou pedirem às vossas mães para lavarem) as mochilas e os estojos!

6. Local de estudo: Comecem também a escolher e a organizar o vosso local de estudo para que tenham a certeza que está do vosso agrado e que tem todas as condições e tudo o que precisam.

7. Acordar cedo: Preparem-se para começarem a acordar mais cedo todos os dias. Como estão de férias é normal que acordem mais tarde e que se deitem mais tarde. Por isso, uns dias antes das aulas é essencial que o comecem a fazer para que os sonos não estejam trocados.

8. Não deixem tudo para a última da hora! Comecem já a tratar dos passes, dos materiais, a pensar nos lanches para levar para a escola e essas coisas todas.

Não se esqueçam que isto são apenas as minhas sugestões!!!

Façam do regresso às aulas um regresso em grande :) (Soou ou não soou a uma publicidade qualquer que creio ser a do Continente? Ahah, esta Ana é demais!- Ju)"

E então, que acharam das sugestões da Ana? Gostavam de acrescentar mais alguma coisa? Não se esqueçam de lhe deixar o vosso feedback, pois ela deve continuar aqui a ajudar-me!

Até depois,

Sem comentários:

Enviar um comentário