/* */ Cor Sem Fim: Eu perguntei, FunkInTown responderam

Eu perguntei, FunkInTown responderam

 

Uma entrevista curtinha, com respostas difíceis e uma actuação cheia de estilo.

O projecto é mesmo mesmo meeeeesmo recente: começou em Dezembro de 2022, numa festa de Natal/final de ano da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, onde estava um dos membros da OnTour Música, que não hesitou em ajudar a lançar e em trabalhar com este grupo.

Ambos os membros têm background musical. O Afonso toca na banda do Crato desde os 6 anos e frequentou o Conservatório onde aprendeu a tocar trombone de varas. Já o Henrique, toca piano desde os 6 anos e também andou no Conservatório, além de numa outra escola de música (Adágio, em Portalegre). Apesar de estarem um pouco afastados desta vertente musical, por estarem agora mais dedicados à parte de "misturas", foi aí que tudo começou.

Aprenderam tudo sozinhos, mas quem os introduziu às mesas de mistura foi um "irmão emprestado" de um dos membros que é DJ no Brasil. Compraram uma mais simples, para experimentarem e explorarem e o resto... o resto é história.

Quanto aos estudos, a primeira opção deles (sendo que a música está num segundo lugar próximo), o Henrique está a estudar Engenharia Mecânica no Porto e o Afonso está a fazer um Gap Year (quer seguir Marketing). Esta distância torna difícil encontrarem-se... mas tudo é possível! Com muita comunicação e muitas mensagens, claro!

O espectáculo deles depende sempre do público: não há uma escolha rígida de músicas (apesar de se limitarem ao estilo Funk - como o nome deles explica tão bem, duuuh) e o trabalho é feito um pouco no improviso (mas um improviso bem feito!) que vai ao sabor daquilo que o público demonstra gostar. É preciso uma grande capacidade de "read the room" (saber ler a sala - traduzindo à letra), algo que se nota que os faz sentir adrenalina.

Pop quiz! (o meu segmento preferido)

Top 3 de sítios onde gostavam de tocar: Tomorrowland, MEO Sudoeste e numa Viagem de Finalistas.

Sítio surreal onde gostavam de tocar: numa final da Champions.

Colaboração de sonho: Deejay Telio e Pedro Sampaio (e... e... a lista continua!)

Brinquedo de infância: cartas, PlayStation e carros telecomandados. (já os Legos, dividiram um bocadinho as opiniões)

CD encravado: qualquer coisa dos anos 80. (não imaginam o difícil que foi conseguir uma resposta a esta pergunta!)

Agarrem as oportunidades. - FunkInTown

Foi um prazer poder ver malta tão jovem a fazer saltar uma sala inteira. O entusiasmo de todos os que assistiram era com-ple-ta-men-te contagioso! Já tinham ouvido falar dos FunkInTown?

1 comentário: