/* */ Cor Sem Fim: AS AVENTURAS DA JU || Guia de viagem

AS AVENTURAS DA JU || Guia de viagem

AS AVENTURAS DA JU || Guia de viagem

Lembram-se de eu ter começado esta rubrica d'As Aventuras da Ju? Pois bem, hoje voltamos a ela.

As Aventuras da Ju é até uma hashtag aqui no blog onde figuram as viagens que fiz. Começou na altura da viagem a Amesterdão (uma saga de posts que ficou a meio caminho porque nem sei bem como estruturar tudo aqui - ideias?) e passou para a viagem a Barcelona (cuja saga ainda não terminou). No entanto, hoje o que vamos começar é um guia dos 5 passos essenciais para planear uma viagem toda direitinha. Vamos a isso?

Este guia irá estar dividido pelas 5 questões que acho importante saber a resposta antes de partirmos daqui para fora. Não sou a pessoa mais viajada do mundo, mas há dicas que são importantes e há coisas que acabamos por esquecer. Quais serão esses 5 tópicos? - perguntam vocês. Muito simples:

Os 5 pontos importantes:


1. Onde ir
2. Como ir
3. Onde ficar
4. O que levar
5. O que fazer

O primeiro ponto pode parecer disparatado, mas convém viajar com uma intenção e explorar um pouco os destinos antes de irmos assim (ok, vocês podem viajar sem destino, mas não convém, pelo menos, saber que moeda se usa?). Escolher um meio de transporte para viajar, saber passes que juntam viagens, vantagens e desvantagens de certos meios também deve ser considerado para tomarem uma decisão conforme o que querem. Dependendo do vosso orçamento, convém ver onde podem ficar, o que levar e o que fazer.

O passo 0 é mesmo essa questão do orçamento. Quanto têm disponível para gastar? A partir daí, podem começar a pensar em todos os outros pontos que iremos abordar. Podem até dividir quanto querem gastar em cada ponto! Sejam realistas naquilo que podem gastar. Se planeiam viajar e ir trabalhando, se levam tudo de cá, quanto tempo levam a juntar, se já têm dinheiro posto de parte. No próximo passo vamos abordar os tipos de destino que podemos escolher! Curiosos?

Costumam fazer planos antes das viagens? Há algum essencial de que me esqueci?

6 comentários:

  1. É sempre bom planejar antes de agir, né? Acho muito importante a gente fazer uma listinha antes de viajar, achei seus itens bem úteis :D

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho importante planear só para não irmos completamente à nora! :)

      Eliminar
  2. Eu no que toca a viagens sou muito organizada! Faço uma pesquisa sobre os melhores lugares para visitar, onde comer e claro, preços para entradas em museus e transportes!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumas comprar bilhetes com antecedência para museus e transportes?

      Eliminar
  3. Anónimo20.10.17

    Adorei o post Ju <3 beijinho

    Inspiring

    ResponderEliminar