/* */ Cor Sem Fim: 3 ANOS

3 ANOS

3 ANOS


Isto é um (re)começo. Estive desaparecida mais de um mês porque o fim da licenciatura apertou.

É verdade: a Ju está a um passinho pequenino de ser uma licenciada em Design de (e?) Animação Multimédia. Mas não é (só) disso que vos venho falar hoje. Desapareci em Junho porque se tornou impossível, para mim, conseguir conciliar tudo. Isolei-me para poder trabalhar, empenhei-me naquilo que sabia e não sabia fazer e aqui estou eu, agora, no aniversário do blog, apenas com uma cadeira por fazer. Três anos se passaram desde que o Cor Sem Fim surgiu. E, não sei como é para vocês, mas o aniversário do blog é o meu espaço de reflexão do que estou a fazer e do que estou a atingir. Nos dois aniversários anteriores (primeiro e segundo), fiz uma lista de coisas que se foram passando no blog e na minha vida pessoal, de marcos que atingi, de coisas que me marcaram. Este ano não é excepção. E, a juntar à lista do ano passado, tenho estes factos que vos apresento hoje mas de uma maneira diferente e mais desenvolvida. Preparados?

3 ANOS


Este terceiro ano de vida do blog trouxe muita coisa nova. Mas comecemos pelo princípio.

No mês do segundo aniversário do blog, ou seja, em Julho do ano passado, só saíram dois posts. Foi o mês mais fraquinho (exceptuando Junho deste ano que não teve nenhuma publicação). No entanto, em Agosto surgiram posts de Fotografia e desenvolvi um pouco mais da viagem a Barcelona. Correu tudo tão bem com estas publicações e tive um feedback tão bom que comecei a fazer Color Schemes em Setembro e foi o mês que teve mais publicações neste terceiro ano do blog. Vêem o que a motivação faz a uma pessoa? Tive uma colaboração com a Iara, do Eyara, ao que se seguiu uma colaboração com  a Rita, do Mundo da BlueA seguir surgiu a maior colaboração (que ganhou o estatuto de projecto): o ACMA - A Cultura Mora Aqui. A ideia partiu de mim e a ela juntaram-se bloggers muito queridas que acompanharam e apoiaram a minha ideia desde o início. Infelizmente já não estão todas presentes, mas estão sempre lá quando é preciso. O projecto cresceu e agora já são mais de 50 participantes que todos os meses, ou de dois em dois meses mais recentemente, escrevem sobre algo mais cultural. O projecto não vai acabar! Está prestes a levar uma reviravolta que espero que agrade a toda a gente.


Isto tudo em dois meses!

3 ANOS

E se isto tudo já é tanto em dois meses, imaginem os outros dez! Surgiram duas rubricas que ainda não foram muito desenvolvidas: Já viste isto? sobre filmes e séries e Já ouviste isto? sobre músicas. Mais uma colaboração se seguiu, com o tema Halloween, e outra, sobre o Outono. Fiz uma giveaway de Natal com as meninas do ACMA, participei no Upcycling (outra colaboração) com uma das meninas do projecto e fiz um quase-blogmas. O ano passou, mas, se foi só isto que se passou no blog, não foi só isto que se deu na minha vida. Conheci muitas pessoas, dentro e fora da comunidade blogger, mas, por enquanto, todas apenas online. Descobri melhor bloggers brasileiras e tive a possibilidade de crescer imenso com certos grupos de Facebook. Ah! E, apesar de não vos ter trazido muitas novidades, as entrevistas não pararam, mas andaram a meio gás.

Em Janeiro quis focar-me um pouco mais em Portalegre, mais especificamente na Robinson. Surgem as primeiras parcerias do blog: ToSave, Dresslily, Chiado, Cute Socks, Kawaii Pen Shop. Ainda só vos falei da primeira (e um bocadinho da segunda), vejam lá! (E espero não me ter esquecido de nenhuma.)


Ainda não foi desta que fiz um BEDA em Abril...


Quis fazer algo especial em Fevereiro, mas não consegui e, por isso, nem arrisquei num BEDA em Abril (será que consigo fazer um em Agosto?). Trouxe-vos coisas novas e giras, na minha opinião, claro, e comecei outra rubrica: #5. Tenho de admitir que me tem dado imenso gozo fazer essas publicações e já toquei nalguns temas que me são muito queridos: Viagens, How I Met Your Mother, Música. E, como se não tivesse já feito colaborações suficientes, surgiu mais uma dentro da #5, com um grupo de 5 (eu incluída) meninas. Atenção: todas as colaborações têm um cantinho especial no meu coração.

Para terminar isto tudo, surgiu uma Gincana no Facebook. Participei como consegui e fiquei em segundo lugar! Também escrevi sobre isso por aqui. Fiz mais uma giveaway magnífica, de um artista que admiro imenso e com o qual tive oportunidade de estar uma segunda vez. Falei de agendas em Maio, do meu processo de trabalho (duas vezes) e, pela primeira vez, de um livro. Falei-vos do meu projecto (e pode ser que o traga em breve) e dei, finalmente!, um desfecho às tags que por aqui andavam. Fui entrevistada e entrevistei a Patrícia, do Primavera Estacional. Ficaram a conhecer-me melhor e a saber mais sobre mim e eu fiquei a conhecer mais coisas que se fazem por aí.

Estive um mês parado, é certo, mas pensei muitas vezes como podia tornar este cantinho ainda melhor. E tenho algumas surpresas para vocês! Preparados?

Claro! Eu não seria eu se não terminasse o post com umas estatísticas. 

Aqui vão elas:


Rubricas que surgiram: 5
Blogs e Canais de Youtube com que colaborei: cerca de 90
Colaborações: 9
Parcerias: 5
Posts #5: 9
Color Schemes: 10
Giveaways: 2
Entrevistas: ver aqui

17 comentários:

  1. Parabéns!! Já sentia saudades de te ter por aqui!

    www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não sou uma amiga presente, pelo menos não tanto como queria, mas tu mereces estas conquistas! És super responsável e quando queres uma coisa, lutas por elas! Tenho muito orgulho em ti e no teu trabalho, Parabéns *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!

    www.myxblog.pt

    ResponderEliminar
  4. Uau, quanta coisa!!!
    Parabéns e que no próximo aniversário tenha conseguido ainda mais conquistas!
    Será que ano que vem vai conseguir fazer um beda em abril??? Hahahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Nana!

      Obrigada! Sim, realmente é muita coisa. E sabe que mais? Estou fazendo BEDA em Agosto! :)

      Eliminar
  5. Parabéns pelos 3 anos do blog!

    Beijinho,
    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Joana! Seu blog é lindo e suas ideias são muito interessantes. Que ele cresça mais e que continue fazendo sucesso. Bjs. Raquel
    organizareviversaudavel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel :) Esperemos que surjam mais ideias ainda!

      Eliminar
  7. Parabéns pelos 3 anos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo aniversário do blog!

    Olha ao ler o teu post fiquei bastante inspirada e motivada para continuar com o meu blog, trabalhar ainda mais nele, explorar várias áreas que ainda não explorei. Basicamente dar-me a conhecer ao mundo.
    Confesso que, por vezes ainda tenho vergonha, ainda tenho medo de arriscar nos meus projetos e objetivos.

    Mas o teu post deixou me mesmo muito motivada! Ao ver o que tu conquistas-te. Tens aí uma experiência no blog incrivel!

    Amei! De todas as coisas que construís-te, vê se que trabalhas imenso para o teu blog e que gostas mesmo do que fazes!
    Muitos, muitos, muitos parabéns!!

    Continua com essa jornada incrivel! Que venham muitos mais projetos, muitas mais parcerias, muitos outros giveaways!
    Mas sobretudo que continues a gostar do que fazes e a escrever para nós, seguidoras.

    Conheci o teu blog à pouco tempo (graças ao ACMA) e já sou fã.

    Muitos beijinhos! E mais uma vez, parabéns ao blog!
    Where I Belong

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!
    http://padaandluda.com/

    ResponderEliminar
  10. Bem foi um ano em cheio. Parabéns pelos objectivos conseguidos.

    Beijinhos
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se foi... Espero que venham mais por aí. Obrigada!

      Eliminar