/* */ Cor Sem Fim: ACMA || As 3 Fases das Imagens

ACMA || As 3 Fases das Imagens

Março e Abril juntaram-se para ser um só tema de ACMA. Hobbies, passatempos e actividades para praticar nos tempos livres foram as áreas abordadas pelos participantes pelas mais diversas perspectivas. A verdade é que o tempo não permite ter imensos hobbies e o meu acaba por se concentrar todo aqui: fotografar, editar fotografias, escrever e trazer informações novas, desabafos, pensamentos, guias e outras coisas que tal até vocês. Decidi, então, falar-vos um pouco sobre tudo isto por trás do blog.


Já vos tinha falado aqui sobre o processo de construção de um post, mas ter um blog não é só trabalho. Todo o processo acaba por se tornar divertido, especialmente quando estou a fotografar e tenho de experimentar quais são as diferentes opções para a fotografia ficar mais apelativa.

- FOTOGRAFAR - 

Quando vou passear, gosto de tirar fotografias. Todos gostamos, certo? Todos queremos gravar momentos, todos queremos ter uma foto com os nossos amigos ou a nossa família, todos queremos ter qualquer coisa para depois mostrar. No entanto, para mim, a fotografia vai além disso. Devido ao curso em que estou, vou trabalhando o meu olhar mais direccionado a encontrar linhas nas fotografias, ângulos curiosos, composições novas. Acabo por ficar mais distraída em tirar a fotografia ao sítio, demorar mais tempo a olhar e a disparar. Um sítio que é bonito pode ser ainda mais bonito conforme o ângulo que escolhemos, sabiam?

- EDITAR FOTOGRAFIAS -

Todas as fotos que tiro são descarregadas da máquina para o computador... mas só muito tempo depois de terem sido tiradas para poder ter uma perspectiva diferente e saber sempre como posso melhorar. Depois desse distanciamento começa a altura de mais experiências: e se eu retirar saturação? e se eu puser a preto e branco? e se aumentar o grau de saturação desta cor e retirar completamente tudo desta? E por aí adiante. É tudo uma questão de experimentar e irmos aprendendo com isso. O mesmo acontece com o ponto a seguir: a aplicação de texto.

- TEXTO NAS IMAGENS -

É um tema discutível. Há quem goste, há quem não goste. Brincar com a posição do texto na imagem é algo bastante descontraído para mim. Tenho alguns tipos de letra predilectos que são quase sempre usados, mas gosto de ir alterando o sítio do texto. E depois é ver como fica mais harmonioso para mim!

Editar fotografias e criar composições pode parecer algo não tão divertido para toda a gente, mas para mim é bom. Serve para distrair a mente, para conhecer e descobrir coisas novas.

O que gostam de fazer nos vossos tempos livres?

Já sabem que se podem juntar a este projecto! Basta enviarem um email para acma.cultura@gmail.com com o vosso nome, idade, blog e porquê de se quererem juntar e qualquer outra informação que achem pertinente. Estamos à vossa espera! Ah! E na nossa página de Facebook podem acompanhar todas as participações.

6 comentários:

  1. Eu acho muito bacana isso de brincar com o texto nas imagens ~ adorei as 4 opções que você utilizou nesse post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awn que bom! Ainda bem que gostou! Obrigada :)

      Eliminar
  2. Adoro isso de editar, tirar foto, tudo isto me encanta muito!! Amei seu blog.

    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  3. Muito legal esse hobbie, Joana! Eu também gosto de fotografar, mas nunca fiz curso e estou seriamente pensando em fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá experimentando e vendo vídeos! Fotografe muito e experimente vários ângulos do mesmo objecto. Vai ver que evolui imenso.

      Eliminar