/* */ Cor Sem Fim: ACMA || A Retrospectiva

ACMA || A Retrospectiva

ACMA

O mês de Outubro foi o segundo do ACMA: A Cultura Mora Aqui. Tivemos novos participantes e um participante que nos deixou (com muita pena nossa) e foi um mês bem recheado. Para que não vos escape nenhuma publicação, reuni todos aqui neste post.

Começámos o mês com o post aqui da Je: Músicas Viajantes. Fiz-vos uma selecção de músicas cujo os nomes coincidiam com lugares que já visitei. Mesmo que não sejam os vossos destinos, são músicas boas para se ouvir!

O segundo dia pertenceu à querida Sofia do Anda Daí: a nossa rainha das pechinchas ficou encarregue de nos ajudar a fazer um budget on point para a nossa viagem, evitando desperdícios e poupando dinheiro.

No terceiro dia, a Pêssegos levou-nos numa viagem ao passado, falando de sentimentos que nos podem agarrar quando nos lembramos de certas coisas.

Entre Portugal e o Estrangeiro, a Daniela diz que é complicado escolher. Cada um dos sítios acrescenta-nos coisas diferentes e que nos podem ser úteis.

A Mariana não conseguiu publicar no dia que lhe tinha sido atribuído e nós não quisemos deixar um espaço em branco! Então a Pêssegos atacou o quinto dia falando de um filme: Hector and the search for happiness. Já o conheciam?

Neste seguimento dos filmes, a Rafaela falou de algo relacionado com uma coisa que gosta (e que os seus seguidores já devem saber): Harry Potter. Não, ela não falou directamente de Harry Potter, mas sim do novo mundo criado pela J.K. Rowling.

A Miss Melfe foi quem se seguiu! E levou-nos até Londres... através da decoração. Digam lá que estas coisas não são um mimo!

Para terminar o ciclo de posts do núcleo do ACMA, a Mariana presenteou-nos com 4 aplicações para nos ajudar a planear a nossa viagem por esse mundo foram. Costumam usar alguma delas?

*****

Tivemos muitas convidadas este mês. raparigas. Relembro que este projecto não é exclusivo do sexo feminino; até gostávamos de ter um rapaz para também sabermos o vosso ponto de vista. Alguém se quer juntar a nós?

*****

A nossa primeira convidada foi a Inês. Ela falou-nos das suas viagens de sonho e sítios onde gostava de ir. Desde a Escócia aos Estados Unidos há muito a percorrer!

Seguiu-se a Andreia que nos levou a viajar através de uma lente. É incrível como as mais diversas coisas nos fazem viajar, não é?

A Rute também se juntou a nós e levou-nos até Coimbra onde diz viajar no tempo pela história que a cidade tem e os monumentos que esta enverga.

E aquelas viagens em pensamento que são autênticas montanhas russas que estamos sempre a fazer? A Beatriz falou-nos disso aqui.

Já a meio dos nossos participantes deste mês, encontra-se a Flor do Mar que falou da minha série preferida e de como ela a faz viajar: How I Met Your Mother.

A Margarida apaixonou-se por Roma e pelos seus monumentos e destacou alguns aqui.
A Jiji falou-nos de fotografia. Mas desenganem-se aqueles que acham que nos trouxe só fotografias bonitas de lugares bonitos! Não! A Jiji superou tudo isso e trouxe-nos fotógrafos encantadores que a fazem viajar em diferentes vertentes: Viagens Pelo Mundo, Viagens Pelos Sonhos, Viagens No Tempo e Viagens de Sentimentos. É aproveitar para inspirar!

A Beatriz levou-nos até Paris (até rima!) numa viagem que fez. Mas será que foi uma viagem física? Vão ter de ler para descobrir e viajar com ela!

A Ivânia foi a nossa última convidada! Gostavam de fazer um interrail e não sabem por onde começar? Não se apoquentem que esta rapariga fez-nos um guia com informações adquiridas de uma entrevista que fez a alguém que já se aventurou por esse mundo fora!


Com todos estes posts, estão prontíssimos para viajar! Juntem as coisas que a Sofia vos diz, com as dicas da Ivânia e as aplicações da Mariana,  os dados que a Rute, a Inês, a Daniela e a Margarida juntaram, inspirando-se nas fotografias da Jiji e a minha playlist e toca a viajar para fora daqui! Caso não o possam fazer fisicamente, é ver os filmes que a Pêssegos e a Rafaela vos sugeriram, juntando a série da Flor, a decoração da Miss, a reflexão da Andreia, da Pêssegos e das Beatrizes e estão aptos para voarem para outro sítio.


Caso queiram participar nesta iniciativa, basta mandarem email para corsemfim@gmail.com. A isso podem juntar ideias, sugestões e críticas construtivas e eu terei todo o gosto em responder a todos vocês. Um muito obrigada a quem aqui está e a quem se juntou a nós!

4 comentários:

  1. Adoro este projeto! Tenho acompanhado e gosto imenso do que leio!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwwwwn ainda bem! Se te quiseres juntar já sabes o email! :)

      Eliminar
  2. Eu adoro a iniciativa!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, obrigada! Se quiseres fazer parte já sabes como é!

      Eliminar