/* */ Cor Sem Fim: BARCELONA || Montjuïc (1)

BARCELONA || Montjuïc (1)

Ainda no terceiro dia, e após uma manhã bem passada no Camp Nou, seguimos viagem. Apanhámos o metro novamente em Collblanc, trocámos de linha em Sants Estació e saímos em Paral-lel para podermos apanhar a funicular de Montjuïc. Infelizmente, esta estava fechada (tivemos um azar do caraças no que toca a funiculares. Primeiro foi a de Montserrat, depois a de Montjuïc).



Ainda assim, não desistimos! Apanhámos o autocarro que estava a substituir a funicular e, mais uma vez, não pagámos bilhetes por termos o passe. Ao chegarmos a Montjuïc, iniciámos mais uma caminhada. Por meio daquela serra, rodeados de natureza, tínhamos pelo menos um destino: o Estádio Olímpico Lluís Companys. E assim seguimos a nossa caminhada até o encontrar.


Confesso que estava à espera de poder ver um pouco mais (talvez viesse impressionada com a quantidade de coisas que pudemos ver no Camp Nou).


Nota: Muitos sítios fecham à segunda-feira em Barcelona.

Devido a este facto, demos de caras com museus a que queríamos ir que estavam fechados. Mas, mais uma vez, isso não nos impediu de andarmos e de passearmos pela zona, desfrutando do que dava para desfrutar e de ver as vistas.


"Descobrimos" este jardim fofinho e partimos à descoberta. Pelo menos estávamos a descer e não a subir!


Vimos, também, imeeeensas estátuas e estatuinhas, as quais são o foco do próximo post!

4 comentários:

  1. Ahh Barcelona... Já lá fui á alguns anos, por isso infelizmente não me lembro de muita coisa, mas só sei que adorei a cidade! Espero que tenhas aproveitado! Beijinhos!
    https://foxwhisper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te lembras, mas aqui podes relembrar-te :) Aproveitei sim! Beijinhos!

      Eliminar
  2. Olá querida, tudo bem? :)
    As fotos estão incríveis, gostei imenso! Quase que senti como se lá estivesse, de verdade!
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    ResponderEliminar