/* */ Cor Sem Fim: ACMA || Concentrar, Ser Produtivo e Relaxar

ACMA || Concentrar, Ser Produtivo e Relaxar

Concentrar, Ser Produtivo e Relaxar é o primeiro subtema a ser abordado nos ACMA deste mês. E do que se trata? Trata-se de apps e sites que podem ser úteis para realizar estas três funções que todos devemos executar. Isto soou muito formal? Calma, não vai ser nada difícil de entender.

- Concentrar - 

O primeiro passo na escola ou no trabalho é concentrarmo-nos. Por vezes pode ser algo bastante complicado. Eu, por exemplo, para escrever este post precisei de usar precisamente este site: Noisli. O Noisli é um site que nos permite escolher barulhos de fundo, desde sons da natureza (vento, chuva, passarinhos) a sons de café. Ajuda-nos a abstrairmo-nos do que nos rodeia e a escolher algo mais confortável ao nosso trabalho. Também podem sempre escolher uma playlist no Spotify que vos ajude à concentração e podem encontrar várias pré-feitas na secção "Focus". Gosto imenso de uma que se chama "Cinematic Chill" que junta êxitos acústicos cinemáticos.

- Ser Produtivo -

Durante o nosso trabalho, devemos ser o mais produtivos possível. Há muita coisa a distrair-nos do nosso foco e do nosso trabalho, por isso podemos usar aplicações ou sites que bloqueiem outros sites e contem o tempo que passamos realmente a trabalhar. Cold Turkey é um desses. Com ele podem "eliminar" as vossas distracções para que o trabalho seja feito... e depressa! Outra aplicação muito gira que podem utilizar, é a Forest (que também há uma extensão para computador). A Forest é um pomodoro (conta-vos períodos de tempo para trabalho e períodos de tempo para pausa - que também são importantes...). Mas é um pomodoro mais moderno! Quando cumprem um desses períodos de trabalho, cresce uma plantinha. Se interromperem o tempo de trabalho, essa planta morre. 

- Relaxar - 

Por fim, convém relaxar depois de um dia stressante de trabalho. Meditar pode ajudar, assim como voltar às ditas músicas para concentrar. Podem é escolher coisas mais leves! O Noisli também tem definições pré-feitas para esta opção. A Pacifica também pode ajudar, especialmente em momentos de maior ansiedade em que precisamos de exercícios acompanhados de músicas para nos acalmarmos. Por último, uma aplicação que uso muito também é o SleepBot, pois permite-me controlar as horas a que me deito, me levanto e quantas horas durmo! Esta não é bem uma app para relaxar, mas mais para terem controlo do vosso sono.

Por hoje é tudo. Mas talvez ainda vos traga mais umas aplicações que falar destas coisas mais tecnológicas é giro! Não percam os outros posts do ACMA!

Não se esqueçam de passar pelos blogs dos outros participantes:


Gostavas de te juntar ao projecto? Manda um email para corsemfim@gmail.com com o teu nome, idade, blog e porque gostavas de te juntar ao projecto!

P.S.: Por questões de coerência, achámos melhor "limitar" a idade dos participantes entre os 16 e os 28 anos. Se fores mais velho ou mais novo e ainda assim quiseres escrever connosco não hesites em contactar-nos!

18 comentários:

  1. Gostei bastante deste tipo de Post. É bastante interessante e ajuda muito.
    Segui :)
    http://girlbeautyfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro sites e apps de sons de fundo. Gostei muito ;)

    ResponderEliminar
  3. Juro-te que não conhecia nenhuma dessas apps mas sem dúvida que Noisli é a que mais me intriga! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É útil! Adoro o som da chuva com passarinhos e vento ahah

      Eliminar
  4. Olá querida, tudo bem? :)
    Este post veio mesmo na hora certa, vou utilizar muitos desses programas pois o meu maior problema mesmo é a concentração, distraio-me imenso e muito facilmente! Adorei o post, mesmo... Com a escola aí a porta este género de artigo é bastante útil.
    Beijinho ❤
    Alexandra's World

    *Se quiseres passar no meu blog também, tenho um post novo e ficarei muito grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte para os anos que se avizinham! Espero que estas apps te ajudem :)

      Eliminar
  5. Adorei!! Vai ajudar-me imenso...sempre uma querida :*

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas de apps, vou utilizar muito quando estiver naquelas longas horas de estudo!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  7. Este tipo de post é sempre útil, pelo menos pra nós que estamos sempre à procura de novas formas de chegar lá. Acho até que procurar formas de ser produtivas é a nossa forma preferida de fingir que fazemos alguma coisa! ahah
    Gostámos muito.

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, às vezes distraímo-nos mais com estas coisas do que a fazer as coisas em que estas aplicações nos deviam fazer concentrar. Fui confusa? Ahah

      Um beijinho!

      Eliminar
  8. Só novidades. Sou uma nódoa em qualquer das 3 actividades! Tenho de tentar esses sons de fundo. Relaxar deve ser a coisa mais difícil, para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me disperso imenso. E relaxar? Ui, uma nódoa mesmo!

      Eliminar