/* */ Cor Sem Fim: Educação em Portugal #1

Educação em Portugal #1

Acho que a Educação em Portugal está cada vez pior. E não me refiro a uma parte ou a um ciclo escolar específico. Refiro-me a um todo, toda a Educação, tudo o que se passa nas escolas. Desde os programas das disciplinas, à hipótese de escolha que temos, a coisas pouco desenvolvidas e outras que não interessam a ninguém, passando por cursos mal julgados, exames mal aplicados e confusões mal esclarecidas, acho que há MUITO em que a Educação poderia melhorar e não o faz. Fica aqui um tema para desenvolver mais tarde...

Ainda assim, concordam com a minha opinião? O que vos agrada e não agrada na Educação em Portugal?

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais contigo. E isto não se aplica apenas ao ensino obrigatório, mas também ao ensino universitário, que está muito mal organizado. A nossa educação precisava de uma revolução com um R muito grande. Pelo que ouvi há uns quantos anos atrás, para o ensino obrigatório, pelo vistos adoptámos um modelo usado pelos franceses que, na altura, eles tinham acabado por desistir dele pois não estava a dar frutos. É que se investíssemos em modelos de ensino que funcionam, mas não, temos que adoptar aquilo que os outros já provaram não resultar. E para quê? Pois aqui está a grande questão.

    Cada uma destas frases do teu texto aplica-se na perfeição ao ensino superior. Honestamente, todo este texto foi 70% da razão pela qual saí do país para tirar o meu mestrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu continuo no país, a tirar uma licenciatura e este vai ser um tema que eu vou desenvolver no blog mais tarde. Acho muita coisa mal na educação em Portugal e, no caso do ensino superior, soube de vários casos de pessoas que entraram para sítios onde não tinham provas! Não acho nada justo! Toda a gente anda preocupada com as notas, por saber se entra se não, a esforçar-se para poder entrar no que quer e pumba! depois há aqueles que entram sem se saber como! Que mestrado estás a tirar?

      Eliminar