/* */ Cor Sem Fim: BLOGMAS || 7: Todos Temos Amor Para Dar

BLOGMAS || 7: Todos Temos Amor Para Dar



Este Natal decidi dar algo a quem mais precisa. Nem costumo comprar nada para ninguém, mas achei que podia partilhar um bocadinho aderindo a esta iniciativa. Na minha escola (e nas outras do meu instituto) foram publicadas listas de crianças que queriam um presente. Tinha o Nome, Idade e o Desejo.



Alguns desejos pareciam-me um pouco out para aquilo que eu poderia dar e para aquilo que acho que uma criança daquela idade precisaria. Optei pelo prático, pelas coisas que tinha em casa que poderia dar: material escolar que nunca foi usado e que estava perfeitamente em bom estado. Adivinharam: o meu presente foi para a Catarina (6 anos).


Nesse dia cheguei cedo à escola (não se nota que aquilo é luz matinal?) e, aproveitando o facto de a escola estar praticamente vazia, embrulhei o presente ali.


Embrulhei tudo direitnho, com muito amor e carinho, e fui à portaria da escola, onde pus a etiqueta com o nome da criança escolhida.


De seguida foi só fazer de Mãe Natal e deixar o presente na árvore de Natal que lá estava e acrescentar um coraçãozinho ao nome da criança a quem espero ter aquecido o coração!


A verdade é mesmo esta: todos temos amor para dar. Seja sob a forma de brinquedos, comida ou abraços, todos temos algo para partilhar com aqueles de que mais gostamos ou aqueles que menos têm. Estas iniciativas aparecem em força no Natal, mas há iniciativas como estas que permanecem o ano todo.

E vocês? Costumam participar em iniciativas assim? Já fizeram voluntariado?

3 comentários:

  1. Que iniciativa tão gira :D

    ResponderEliminar
  2. Que projecto tão giro! Eu já fiz voluntariado na Turquia, República Chega e cá em Portugal em vários sítios e no último Natal decidi oferecer o voucher da Terra dos sonhos a quem me é mais próximo :) beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar