/* */ Cor Sem Fim: BLOGMAS || 3: ACMA || Quando eu era pequenina...

BLOGMAS || 3: ACMA || Quando eu era pequenina...


Hoje é o meu dia de vos trazer algo sobre este projecto. Costumo ser a primeira e este mês sou a última. Tenho andado cheiinha de trabalho (e, por isso, esta semana não vos trago um Color Scheme *ohhhhhhh*) mas não poderia deixar de vos falar sobre o projecto! O tema deste mês é a Infância. Já todos passámos por ela, já todos a vivemos e alguns de nós continuamos a vivê-la todos os dias. Eu, por exemplo, estou num curso que muitas das vezes me faz estudar aquilo que via em criança: a magia dos desenhos animados. Houve, certamente, desenhos animados que vos marcaram.

Devido ao facto de a infância ser um tema com pano para mangas, decidi trazer-vos um (dois!) post(s) completo(s) com base nos posts que os outros participantes já fizeram. Só não vos trago é fotos da minha infância.

Comecemos, então por dar uma revisada aos posts do grupo base que vocês já vão conhecendo.

Desta vez foi a Sofia que abriu as portas a este tema. Ela falou um pouco de uma amiga de infância e da sua família. E ainda nos mostrou algumas fotos da fofura que era (e ainda é!).

A Rafaela foi quem se seguiu e falou-nos dos seus 5 filmes preferidos da Disney e ainda nos trouxe fotos fofinhas das suas cassetes. Eu quando era mais nova também via muitas cassetes. Gostava imenso de uma que era o "Hugo, O Animal Da Selva" e ainda não conheci ninguém que conhecesse este bichinho! Também devorava as cassetes da Heidi e, mais tarde, devorei as temporadas todas de Hannah Montana; Sabrina; Raven; Dave, o Bárbaro e por aí adiante.

A Pêssegos tomou conta do projecto logo no dia a seguir trazendo-nos 14 músicas da infância dela. Eu e ela temos algumas divergências nesta parte, pois vivemos a nossa infância em alturas diferentes... mas, ainda assim, partilho com ela 6 músicas (quase metade da lista!). À minha lista acrescentava DZRT e Britney Spears!

Ao contrário da Mii, eu não lia livros enormes de fantasia. Passei parte da minha infância de roda dos livros da Anita (não, não é Martine) e li muito da Enid Blyton especialmente a colecção das Gémeas e da Rapariga Rebelde.

Apesar de não conhecer os livros e as histórias de que a Daniela fala, conheço alguns dos ilustradores: Madalena Matoso e Oliver Jeffers estão quase na pesquisa rápida!

Para terminar os posts do núcleo, a Dalila atrasou-se e só publicou o seu muito recentemente: viajou também ao baú (como a Sofia) e trouxe-nos um pouco mais sobre a sua infância e as suas visitas a Coimbra.

Além deste grupinho, houve participantes este mês, claro. Irei falar-vos deles mais tarde, para que não fique tudo muito condensado.

O que marcou a vossa infância?


Vê também: -2006-

2006 foi há 10 anos e foi um bom ano para a Disney. Faz, também, parte desta viagem à infância.

4 comentários:

  1. Sim, de facto ficou a faltar isso. :P Obrigado pela dica :D

    Sem dúvida alguma, o que marcou a minha infância, foram as férias grandes passadas em Aveiro :D

    Gostei imenso de te ler :D Segui*

    NEW REVIEW POST | Essence Foundations: Camouflage 2-1 VS Pure Nude.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que tudo o que eu passei me marcou!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal :) Os participantes só escolheram um momento marcante, se não escrevíamos um livro! E há sempre coisas que nos marcam mais.

      Beijinhos!

      Eliminar