/* */ Cor Sem Fim: setembro 2016

ESTUDAR || Cursos Online Gratuitos


Quem me conhece sabe que eu gosto de estudar. Às vezes até nas férias! Aproveito para tirar uns cursos online, para ler mais sobre um tema ou me dedicar a outro. O importante é que eu aprenda qualquer coisa.

Isto até pode parecer-vos disparatado mas, acreditem, eu gosto. Divirto-me sempre a explorar sobre um assunto, desde que me agrade. Há quem veja muitas séries, muitos filmes, leia muitos livros. Eu ando sempre à procura de temas sobre os quais possa saber mais!

Podem até pensar que isto pode ser uma actividade dispendiosa. Mas pode não ser. Há vários sites com vários cursos online gratuitos. Alguns até têm exercícios e propostas de trabalhos e o "mentor" que fez o curso corrige-os e orienta-vos. Costumam também ter um fórum para que possamos interagir com os outros estudantes e há uns que são vitalícios ou podem começar em qualquer altura, sem ter que acompanhar quem lá está. Há, até, a possibilidade de deixar de ser um curso gratuito e, pagando um certo valor, pode obter-se um diploma. Depois, claro, existem também cursos pagos (mas não vamos falar disso e vamos aprender de graça). Há para todos os gostos e feitios, nas mais diversas áreas. Não vos confere grau académico (alguns...) mas não é por isso que deixam de ser bons. E podem aprender ao vosso ritmo.

Hoje trago-vos três sugestões de sites. Curiosos?

COLOR SCHEME #1


Começamos aqui um novo cantinho no blog. E o que é que tenho para vos trazer agora? Esquemas de cores [Color Schemes] a partir de fotografias que tirei e que acho que têm umas cores bonitas e agradáveis enquanto conjunto. Estas cores podem ser usadas como paletas em vários serviços de design. Se quiserem usar esta paleta, dêem créditos aqui à autora, sim? Obrigada!

Este Color Scheme que vos trago hoje é baseado numa fotografia de Barcelona, do Hospital de la Santa Creu i Sant Pau que ficava mesmo perto do sítio onde ficámos alojados. 

FOTOGRAFIA || BARCELONA || Museu Nacional d'Art de Catalunya (exterior)

Depois de descermos os jardins de Montjuïc chegámos à Plaça d'Espanya. Lá pudemos observar as Fontes Mágicas de Montjuïc, de subir até ao Museu Nacional d'Art de Catalunya e de ver estas vistas maravilhosas.

BARCELONA || Montjuïc (2)

Aqui vos mostro algumas estátuas que fomos encontrando por Montjuïc.

BARCELONA || Montjuïc (1)

Ainda no terceiro dia, e após uma manhã bem passada no Camp Nou, seguimos viagem. Apanhámos o metro novamente em Collblanc, trocámos de linha em Sants Estació e saímos em Paral-lel para podermos apanhar a funicular de Montjuïc. Infelizmente, esta estava fechada (tivemos um azar do caraças no que toca a funiculares. Primeiro foi a de Montserrat, depois a de Montjuïc).

FOTOGRAFIA || Cabeço de Vide (1)


Decidi ir passear até Cabeço de Vide e, claro, não podia deixar de fotografar aquilo que pude.

FOTOGRAFIA || BARCELONA || FC Barcelona (2)

Sala de Conferências

 Tal como prometido, aqui ficam mais umas fotos da visita ao Camp Nou.


BARCELONA || FC Barcelona (1)

O terceiro dia em Barcelona foi o dia no qual fomos visitar o Camp Nou. Demos também uma vista de olhos ao Estádio Olímpico e passeámos por um jardim. Mas o foco de hoje é o "estádio do FC Barcelona".

ACMA || Concentrar, Ser Produtivo e Relaxar

Concentrar, Ser Produtivo e Relaxar é o primeiro subtema a ser abordado nos ACMA deste mês. E do que se trata? Trata-se de apps e sites que podem ser úteis para realizar estas três funções que todos devemos executar. Isto soou muito formal? Calma, não vai ser nada difícil de entender.

O meu material para a Faculdade!

A Ju não seria a Ju se não se metesse em mil projectos ao mesmo tempo!

Por isso, deixo-vos aqui o post de colaboração com a Rita, do Mundo da Blue. Ela fez um vídeo onde vos mostrou o material que ela usa, visto estar num curso diferente que não precisa dos habituais cadernos e dossiers, e eu venho mostrar-vos o meu. Como não sou jeitosa para fazer vídeos (e, vamos ser sinceros, estas fotos também não são as melhores), trago-vos um texto catita, com uma listinha daquilo que uso. Vamos a isto?

Cinco diferenças entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior

Devem ter lido o post da Iara, do Eyara, sobre as cinco diferenças que ela encontrou entre o 3º Ciclo e o Ensino Secundário. Tal como ela vos disse, este é um post de colaboração e eu trago-vos cinco diferenças entre o Ensino Secundário e o Ensino Superior.

A CULTURA MORA AQUI! || Introdução

É só de mim, ou os blogs que têm mais visualizações e que são mais falados (e também os mais comuns) são os de moda e beleza, que falam de outfits, maquilhagem e esses temas mais femininos? Pois bem, acho que há muito mais coisas para falar!

Mas afinal... porque tenho um blog público?

Uma e meia da manhã e eu dou por mim a cair numa espiral de tristeza e a pensar: porque é que tenho um blog público? Porque é que eu decidi publicar fotos minhas e tiradas por mim, textos que me saem da alma, conhecer mais pessoas, dar voz à minha voz? Eu gosto de ler e de escrever, isso é certo. Mas porquê um blog... público?

As publicações já não são o que eram. Não sou regular, mas também acho que nunca o fui. Já tentei publicar todos os dias, dia sim dia não, vários dias por mês, manter a página de Facebook actualizada, agendar publicações. Mas porquê? Porquê este trabalho todo? Porque não o guardo só para mim? 

Não faço publicações espontâneas (à excepção desta) e é tudo programado. Tudo muito cuidado. Porque é que não chego aqui, falo e pronto? Horas a editar fotografias, a escolher um layout mais porreiro, a escolher cores, tipos de letras, tudo. Mas para quê? Porquê? Não me dá um rendimento,... mas dá-me gozo. Faz-me feliz, mas não tanto como fazia. Já não escrevo como escrevia. Já não fotografo como fotografava. Mudei. Cresci. E este espaço acompanhou-me já lá vão dois anos. Devo continuar? Devo parar por aqui? 

Não, não vou ser regular. Provavelmente nem vou ser mais espontânea. Mas vou ver se torno isto mais pessoal. Se quiser que saiam duas publicações num dia? Sairão. Três, se for preciso. E a seguir passo duas semanas sem publicar. Não quero saber. Isto é meu. EU é que sei. EU é que mando. EU é que decido. E nada disto me deve pressionar.

Gostava de voltar a ser anónima.

Hello September!

E Setembro chegou!
  Please, be nice.